"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GOVERNO DE SÃO PAULO PROMOVE DUPLO INCENTIVO PARA PARADESPORTISTAS

Cerimônia acontece nesta sexta-feira, 4 de novembro, às 11h, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência: avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda, São Paulo.


Um marco histórico no paradesporto acontece nesta sexta-feira, 4 de novembro de 2011. Em uma só tacada o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, celebra convênio com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e assina contrato com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAP.

Com o CPB, o objetivo é contemplar até 25 atletas visando o desempenho nos jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Esses atletas compõem o time São Paulo Paraolímpico e participarão, ainda, nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011. Os atletas selecionados praticam modalidades paraolímpicas individuais, entre as quais: Atletismo, Bocha, Ciclismo, Esgrima, Halterofilismo, Hipismo, Judô, Natação, Remo, Tênis de Mesa, Tênis de Cadeira de Rodas, Tiro com Arco, Tiro Esportivo e Vela Paraolímpica.

Com a FUNDAP será firmado contrato para realização do curso "Educação Física e Esporte como Inclusão Social". Serão capacitados cerca de 4.000 professores de Educação Física da rede pública estadual de ensino.

Ambos, contrato e convênio, serão celebrados nesta sexta-feira, dia 4/11, a partir das 11h00, na sede da Secretaria, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e dos respectivos representantes das duas entidades.

Você está convidado. Venha prestigiar essa importante e inusitada iniciativa em prol da inclusão da pessoa com deficiência no cenário esportivo.

MARIA ISABEL DA SILVA/JORNALISTA
CARLOS LACERDA/PPS-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário