"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VEREADOR VERDE SOLIDARIZA-SE COM GREVISTAS

Tourinho parabeniza bancários grevistas

O vereador Roberto Tourinho (PSB), na sessão legislativa desta terça-feira (27), parabenizou cerca de 600 mil bancários de todo o Brasil que, hoje, paralisaram as atividades, por tempo indeterminado. Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 12,8%, referente à inflação e 5% de aumento real, maior participação nos lucros, mais contratações, fim das metas abusivas, melhores condições de trabalho, combate ao assédio moral, entre outros.

Tourinho criticou os banqueiros, salientando que “o lucro das agências bancárias, no primeiro semestre deste ano, supera a casa dos 30 bilhões de reais e, mesmo assim, os bancários, que têm um salário base de 1 mil e 200 reais, apresentaram uma proposta de 12% e os donos de bancos, de forma desdenhada, ofereceram e acenaram 0,6% de aumento”, disse.

Na sequência, o vereador hipotecou solidariedade aos grevistas, em nome da senhora Sandra Freitas, presidenta do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, e de Eliezer Ferreira, diretor do Sindicato. “Não podemos aceitar e tolerar que poucos ganhem muito, a exemplo dos banqueiros. E que muitos ganhem pouco, a exemplo dos bancários”, pontuou o combativo Vereador.

ASCOM/PONDÉ/ SAÚDE E CIDADANIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário