Avança o núcleo sindical do PSDB
O Presidente reúne Núcleo Sindical para estabelecer metas e prioridades
Brasília (14) – O Vice-Presidente Nacional da Força Sindical, Antônio de Sousa Ramalho, foi escolhido para liderar o processo de implantação do núcleo sindical do PSDB. Ele vai ocupar interinamente a Secretaria de Relações Trabalhistas e Sindicais do partido, já que o deputado Carlos Sampaio concordou em abrir mão do posto para ceder o lugar a um sindicalista.
O Presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, definiu um cronograma de metas a serem alcançadas pelo Núcleo Sindical: estabelecer metas para a organização do movimento em todos os estados, elaborar um programa de trabalho em três meses e eleger um novo comando.
As decisões foram tomadas numa reunião do presidente do partido com 12 representantes de centrais sindicais de vários estados, como UGT, Força Sindical e Nova Central. Para Sérgio Guerra, o importante é que o núcleo sindical seja desvinculado dos governos: “Não devemos fazer um sindicalismo chapa branca. O partido vai definir num futuro próximo seus compromissos sociais e trabalhistas e, para isso, é fundamental ouvir os sindicatos e as centrais sindicais”, afirmou.
O Presidente Nacional do PSDB anunciou que pretende alterar o estatuto do partido para garantir o espaço do movimento sindical.
Os representantes das centrais disseram a Sérgio Guerra que pretendem criar uma comissão para ampliar a participação no movimento, de forma que cada estado tenha um representante do núcleo sindical. Eles informaram que, no início do ano que vem, pretendem apresentar uma agenda a ser discutida com os parlamentares, que represente as principais reivindicações dos trabalhadores.
FONTE:PSDB NACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário