"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ARTES PLÁSTICAS

Dezenas de pessoas estão apreciando a exposição “As faces de um todo”, da artista feirense Marluce Moura, iniciada no hall da Assembleia Legislativa (AL) nesta segunda-feira (19). A mostra, que foi proposta pela parlamentar feirense Graça Pessoa, vai ser realizada até a sexta-feira (23).

O trabalho de Marluce Moura parece encantar a todos. Os deputados, que foram retratados pela jovem artista, e as demais pessoas que passam pelo hall da AL, param para ver as obras.

Marluce Moura revela que os parlamentares estão surpresos. “Todos estão gostando muito, principalmente os deputados. Estou muito feliz com a exposição e com os elogios que tenho recebido”, comemora.

A artista reproduziu as faces dos parlamentares através de desenhos feitos com grafite em papel branco. O hiper-realismo está entre as vertentes artísticas que Marluce Moura utiliza em suas obras.

Marluce Moura é feirense, graduada em Administração, e artista plástica especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel, iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos.

Fonte:Colaboradores do Saúde e marlucemoura.blogsopt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário