"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 17 de setembro de 2011

ANDROLOGIA:TABAGISMO E DESEMPENHO SEXUAL

PARAR DE FUMAR MELHORA SUA PERFORMANCE SEXUAL
Les bénéfices ne durent pas pour les hommes qui reprennent le tabac.
OS BENEFÍCIOS NÃO DURAM PARA OS HOMENS QUE RETOMAM O HÁBITO DE FUMAR
CRÉDITO FOTOGRÁFICO: : Dusan Vranic
Estudo médico nos EUA mostra que os homens que param de fumar fazem, a curto prazo, progressos na cama.


Viagra(sildenafila), Levitra(vardenafila),Levitra ODT(vardenafila orodispersível, para uso sublingual, com a vantagem adicional de não apresentar epigastralgia) e Ciallys(tadalafila, 72 horas de ação vasodilatadora), não são as únicas maneiras de resolver problemas de ereção. Há um modo muito mais simples e mais barato: parar de fumar. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores dos EUA, os homens que deixam de fumar experimentam uma melhora imediata no seu desempenho sexual. Os benefícios não duram, no entanto, para aqueles que voltam a fumar.

Os dois cientistas recrutaram 65 voluntários, 20% dos quais foram admitidos para tratamento de problemas de impotência e estavam participando de um programa de cessação do hábito de fumar com oito semanas de adesivos de nicotina. Antes do experimento, a médio prazo e algumas semanas após o desmame, os homens foram submetidos a sessões de medidas específicas com um aparelho chamado pletismógrafo peniano quando eles assistiam a filmes eróticos.

A nicotina é culpada

No final do estudo, apenas 20 participantes não tinham voltado a fumar, enquanto 45 outros tinham começado a fumar novamente. E para estas 20 felizes cobaias, os cientistas mediram progressos muito significativos sobre a importância da ereção.

Com a retirada, o tempo necessário para a excitação (mas não para atingir o orgasmo) também foi reduzido. No entanto, esses benefícios foram medidos após a retirada de adesivos de nicotina, o que prova que níveis séricos elevados de nicotina afetam a ereção e , por consequência ,o desempenho sexual.

Informação importante é que 25% daqueles que relataram disfunção erétil antes do experimento, disseram que não a têm mais após parar de fumar.

Há muito se sabe que o tabagismo causa efeitos adversos sobre o sistema cardiovascular e sobre a microvasculatura, que prejudicam o fornecimento de sangue por todo o corpo, incluindo corpos cavernosos masculinos. Este estudo recente publicado no British Journal of Urology International destaca ,pelaprimeira vez, que os benefícios são imediatos para aqueles que param de usar nicotina.

AUTOR: Cyrille Vanlerberghe/Le Figaro-Londres

TRADUTOR: OLDECIR MARQUES(MÉDICO E ANESTESIOLOGISTA)
LINK ORIGINAL:
http://www.lefigaro.fr/sante/2011/09/16/01004-20110916ARTFIG00549-arreter-de-fumer-ameliore-les-performances-sexuelles.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário