Aprovado em segunda votação, projeto que obriga Embasa a instalar hidrantes vai agora para o Executivo sancionar
Foi aprovado em segunda e última votação na sessão desta quarta-feira (14) da Câmara de Feira de Santana o projeto de lei de autoria do vereador José Carneiro Rocha que obriga a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a instalar e manter hidrantes, em perfeitas condições de uso, neste município. Aprovada por unanimidade, a matéria segue agora para o Poder Executivo, que deverá sancioná-la.
O vereador autor da proposta disse que a Embasa tem milhares de clientes em Feira de Santana, através de contrato com a Prefeitura, obtém uma significativa receita no Município, mas não assume sua responsabilidade na instalação de hidrantes nos espaços públicos.
ASCOM/FEIRA
Trata-se de oferecer aos cidadãos tranquilidade e segurança. O bom projeto do Edil José Carneiro deve ser sancionado pelo Alcaide pedetista até como forma de diversificar o discurso gerencial e fugir, numa certa medida ,da monotonia digital. Este projeto, se encarado com seriedade pela EMBASA e pelo Governo Municipal , deverá melhorar significativamente os níveis de segurança e prevenção de incêndios em Feira de Santana. Empresas privadas como o Boulevard Shopping, garantem aos seus usuários a mais absoluta tranquilidade neste ítem. Poderíamos dizer a mesma coisa em relação aos níveis de segurança contra incêndios na Sales Barbosa? Cogita-se, inclusive, de construir-se um "shopping" a céu aberto na Sales. Sugiro aos arquitetos do Poder Público que insiram, dentro do espírito do Projeto de Lei do Nobre e Combativo Edil José Carneiro, uma distribuição de hidrantes que amplie os níveis de segurança naquele espaço. Conduta semelhante deve ser assumida em relação a diversos outros espaços que experimentam grande afluxo de pessoas, a exemplo, dos mercados populares a céu aberto já existentes. Este projeto de lei é, sem sombra de duvidas, uma idéia oportuna e luminosa. Parabenizo o Vereador, mais uma vez e desejo que o Alcaide incorpore o evidente espírito público materializado na proposta do Vereador Trabalhista.
OLDECIR MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário