"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA DO RADIALISTA


FIZ ABSOLUTA QUESTÃO DE FILMÁ-LOS TRABALHANDO. O TRABALHO HONESTO PRESERVA A INTEGRIDADE DO SER HUMANO. A IMPRENSA, ESCRITA OU FALADA , É UM OCEANO DE LIBERDADES. SAÚDO,NESTA DATA ESPECIAL, OS MEUS NOVOS COMPANHEIROS DE CAMINHADA E LHES DESEJO UM PAÍS DEMOCRÁTICO CONSOLIDADO NO RESPEITO AOS DIREITOS COLETIVOS E INDIVIDUAIS. DESEJO-LHES PAZ E RESPEITO PARA QUE POSSAM TRABALHAR E CONSTRUIR UM MUNDO LIVRE E FARTO DE PÃO E DIGNIDADE. QUE DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E BONDADE, PROTEJA A TODOS!
OLDECIR MARQUES

DEPUTADA GRAÇA PESSOA PARABENIZA RADIALISTAS

Os radialistas comemoram nesta quarta-feira (21) o dia da categoria. A data foi escolhida durante reunião na Rádio Nacional em 1943. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) parabeniza profissionais pela passagem da data comemorativa e destaca importância do trabalho realizado pelos radialistas.

“Parabenizo estes profissionais pelo trabalho que desenvolvem na imprensa brasileira, eles que são responsáveis por levar informação e entretenimento para as pessoas através daquela que já foi a principal fonte de informação: o rádio. Foi através dele que muitos profissionais se tornaram conhecidos, por suas vozes empostadas e de caráter único. Desejo sucesso a esta categoria que, apesar do avanço tecnológico, ainda influenciam a vida e o comportamento das pessoas”, declara a parlamentar.

A primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ocorreu no discurso do então presidente Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, em plena comemoração do centenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1922. O discurso aconteceu no Rio de Janeiro e o transmissor foi instalado no alto do Corcovado.

ASSESSORIA DA PARLAMENTAR


Carlos Geilson parabeniza radialistas

Amanhã, dia 21 de setembro, é Dia do Radialista e como profissional da área, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) prestou homenagem a categoria, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa. “Presto uma homenagem a todos os radialistas da Bahia. É uma profissão que muitos sofrem ainda, no Estado, pois perdem seus empregos por ingerência política. E quantos estão, hoje, afastados, por discodar de um líder político da região. Déspotas existem em diversos municípios. Aqui, quero destacar aqueles que sobrevivem através do radialismo. Tenho 33 anos como radialista profissional, sem falar do período de amador”, disse.
Segundo o parlamentar-radialista, existem grandes profissionais do rádio na Bahia. “Muitos tiveram as imagens formadas pelos radialistas, já que suas vozes chegam desde as casas mais luxuosas aos casebres mais humildes. Dia 21 de setembro, presto minha homenagem a esses profissionais que fazem esse meio de comunicação, democrático e instantâneo. Não entendo o rádio sem que haja o contraditório, sem que seja ouvida as diversas posições, para que nenhuma delas possa prevalecer, sobretudo daquele que está à frente do microfone. Deve-se prevalecer a opinião daquele que está do outro lado, e que, porventura, liga para emissora e quer um espaço para falar e desabafar”, disse.
“Radialistas como eu, abro os microfones todas as manhãs para o povo reclamar. Quantas vezes o rádio, que faz prestação de serviços, solucionou problemas? Quantas mulheres pariram em nosso carro de reportagem porque não tinham como se deslocar das diversas localidades até chegar a um hospital para fazer a complementação do parto. O rádio tem essa mágica especial. Hoje, o rádio não tem mais a prioridade do passado, mas ainda é esse veículo exponencial. Portanto, a minha homenagem aos radialistas a todos que fazem o rádio baiano”, concluiu.
ASSESSORIA DO PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário