"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 17 de setembro de 2011

MARIALVO BARRETO DEFENDE AVICULTORES DA REGIÃO METROPOLITANA

Relação entre integrados e BRF Brasil Foods é tema de debate na Câmara

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na sexta-feira (16), por iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à relação entre produtores avícolas e a empresa BRF Brasil Foods (criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia). O debate foi acompanhado por dezenas de empreendedores rurais de várias partes da Bahia e representantes de instituições ligados ao setor avícola, que lotaram a galeria da Casa Legislativa.

O evento foi conduzido pelo presidente da referida Comissão, Marialvo Barreto (PT), que compôs a mesa com Fernando Cesar Ribeiro, diretor do sindicato de Agricultura do Distrito Federal e da Associação Avícola do Planalto Central; Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira, presidente da Câmara de São Gonçalo dos Campos; Benedito Antônio Batista, presidente da Associação dos Produtores Integrados em Avicultura do Estado da Bahia; Aurino Soares de Melo Junior, coordenador regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia; José Gaspar de Farias, consultor administrativo da Associação dos Granjeiros Integrados do Triângulo e do Alto da Paranaíba; e o deputado estadual José Neto.

O vereador Marialvo, após apontar vários problemas e prejuízos dos criadores de frangos, afirmou que a relação entre produtores avícolas e a BRF Brasil Foods, na região de Feira de Santana, é uma relação unilateral e ditatorial por parte da empresa. “Pelas informações que nós temos, tem sido uma relação de subjugar fortemente o integrado aos interesses da empresa, sem ouvir, sem atender e sem dialogar com os parceiros”, disse, salientando que ninguém quer a desativação da BRF, e sim a melhoria da sua relação com os integrados. “Ao ganhar dinheiro aqui, ela permita que o parceiro também ganhe e, com isso, gere emprego na região”.

Na oportunidade, o edil lamentou a ausência de um representante da BRF Brasil Foods no debate. “Isso é um desrespeito para com a região de Feira de Santana, um desrespeito ao Governo do Estado, que bota dinheiro nesta empresa, ao Governo Federal e ao consumidor que compra os produtos da BRF”, criticou. Em seguida, ele disse que encaminhará um relatório sobre a discussão da audiência pública para a promotora que cuida das questões de Direito do Consumidor e Relações Humanas.

ASCOM/PONDÉ/FEIRA DE SANTANA-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário