"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LULINHA RESPONSABILIZA GOVERNO ESTADUAL PELO AGRAVAMENTO DOS PROBLEMAS SOCIAIS EM FEIRA DE SANTANA

Lulinha critica governos estadual e federal

O vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), na sessão legislativa desta segunda-feira (26), comentou a ocupação irregular de pessoas a um condomínio, localizado no bairro Mangabeira, que está em fase de construção pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Segundo o edil, a invasão ocorreu na manhã do último domingo (25).

As unidades habitacionais seriam destinadas às famílias que moram no entorno da Lagoa Grande, no bairro da Rocinha, que terão que deixar o local devido à obra de urbanização que vem sendo executada. De acordo com Lulinha, a revitalização da Lagoa, como é conhecida, é uma obra federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atendendo a projetos solicitados pela Prefeitura de Feira de Santana.

“A administração petista, há cerca de dois anos, fez festa, com a presença do então presidente Lula e da então ministra Dilma Rousseff. Foi uma movimentação grande na cidade, querendo lançar Dilma como candidata a presidenta da República. Estiveram no Santo Antônio dos Prazeres, próximo ao Rosário, Jaíba, Conceição II, onde fizeram centenas de casas. Parecia que entregariam aquelas residências, para começar a revitalização da lagoa. Mas, praticamente foi um alarme, só foi propaganda política. As casas ficaram abandonadas e, por conta disso, todas elas foram invadidas”, disse , se mostrando preocupado. Ele alertou que a Justiça ainda não retirou os invasores da Fazenda Mocó.

Após a descrição dos acontecimentos no conjunto habitacional, Lulinha questionou como ficará a situação da Lagoa Grande e dos bairros Caseb, Conceição e Santo Antônio dos Prazeres, no que tange a revitalização, moradia e extensão da rede de esgoto. Para ele, os problemas sociais estão se agravando em Feira de Santana devido à má administração do Governo do Estado.


ASCOM/FEIRA DE SANTAANA-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário