"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

O PAÍS ESTÁ ENGAJADO NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO. Com o tema “Década Mundial de Ações para Segurança do Trânsito 2011/2020, juntos podemos salvar milhões de vidas”, a campanha visa reduzir acidentes através de comandos educativos no trânsito, cartilhas e panfletos.

Impõe-se como uma necessidade que todos se conscientizem sobre as boas regras de circulação no trânsito para, assim, obtermos qualidade e evitarmos acidentes. Precisamos fazer nossa parte para ajudar a salvar vidas. A educação é o primeiro passo para um bom desempenho no trânsito.

As cidades estão abarrotadas de veículos automotores diversos em decorrência do crescimento econômico experimentado pelo Brasil , que teve início com o tão sonhado controle da inflação implementado pelo Plano Real Itamar/FHC, tão bem administrado pelo ex-ministro Pedro Malan, professor dos futuros ministros lulistas que deram continuidade à sua visão de controle do processo inflacionário, realizaram investimentos maciços e conseguiram resgatar mais de 30 milhões de brasileiros dos limites da miséria, ejetando-os a um patamar de consumo que provocou verdadeira corrida para os automóveis, para as motos e novas habitações.Cidades como Feira de Santana, devem implementar campanhas permanentes de Educação no Trânsito que visem coibir, sem exageros repressivos e sem estímulos à Indústria da Multa,excessos de motoristas e pedestres e que permitam uma efetiva redução de acidentes. Cabe ao Governo, em todos os níveis, educar para o uso racional dos recursos públicos em defesa da vida e da qualidade de vida dos cidadãos e, também, estimular debates permanentes sôbre privatização e contratos público-privados que informem o cidadão , em geral, sobre os seus direitos e deveres.Cabe aos governos municipais buscar reduzir custos de semáforos e aplicar recursos do contribuinte com proficiência e transparência. Cabe ao Governo Municipal projetar mais estradas de qualidade, pavimentadas com asfalto insuspeito. Cabe aos diversos níveis de Governo fazer um esforço conjunto para salvar e manter a qualidade de vida dos cidadãos que vivem em centros urbanos desestruturados do ponto de vista viário e sem planejamento urbano de qualidade.A campanha chega em boa hora e estimo que os deputados ,estaduais e federais , a edilidade e toda a sociedade feirense seja mobilizada, efetivamente,para propagá-la e permitir que se alcance as metas desejadas.

OLDECIR MARQUES.

O 1° E 2°PARÁGRAFOS DEVEM-SE AOS ASSESSORES DA DEPUTADA GRAÇA PESSOA QUE VEM DESPONTANDO COMO INDEPENDENTE EM RELAÇÃO AO RÔLO COMPRESSOR WAGNERISTA.A FOTO FOI TAMBÉM ENVIADA POR ASSESSORES DA PARLAMENTAR. O TEMA É RELEVANTE E O BLOG ESTARÁ SEMPRE DISPONÍVEL PARA ESTE TIPO DE POSTAGEM, SEM CONTRAPARTIDA FINANCEIRA.

O VÍDEO É ORIGINAL SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário