"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BOLSA JÁ ATENDE 49.229 FAMÍLIAS EM FEIRA DE SANTANA

Maurício diz que recadastramento do Bolsa-Família em Feira acontece com tranquilidade

A Central do Bolsa Família em Feira de Santana está realizando um recadastramento das pessoas inscritas neste Município. De acordo com o vereador Maurício Carvalho, esse trabalho vem sendo feito de forma a garantir às pessoas um processo tranquilo, com o mínimo de transtornos. Segundo os números que ele apresentou, Feira de Santana conta com 49.229 famílias atendidas pelo programa, de um total de 69 mil famílias cadastradas.

O trabalho é ininterrupto para atender ao prazo determinado pelo Governo Federal, que vence ao final do mês de dezembro. O líder da bancada governista garante que o recadastramento já atendeu, a essa altura, a 98% da meta estabelecida. "As pessoas são atendidas em ambiente climatizado. São bem tratadas".

Diariamente são atendidas 200 pessoas, sendo que 50 delas com prioridade. O ônibus digital da Prefeitura é deslocado para os distritos, para facilitar o atendimento aos inscritos da zona rural.

Maurício lembra que os dados do Bolsa-Família, atualmente, não apenas atendem ao programa de distribuição de renda. Outras várias ações sociais do Governo Federal estão diretamente ligadas as informações do Bolsa-Família, a exemplo do Programa Minha Casa Minha Vida, isenção para concurso público, fontes de armazenamento de água, Fome Zero, Programa de Benefício Continuada (BCC), tarifas sociais de água e energia, entre outros.

FONTE:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário