"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TOM AFIRMA QUE HEC FOI OBRA DE CUNHO ELEITORAL

O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), na manhã desta quarta-feira (7), na Casa da Cidadania, disse que o Hospital Estadual da Criança (HEC) é uma grande obra, mas o funcionamento não corresponde às expectativas dos pacientes e funcionários. Segundo ele, apesar da boa estrutura física, muitas salas não funcionam. Denunciou também que médicos recebem salários atrasados e que não há valorização da mão de obra de Feira de Santana.

“A maioria dos enfermeiros com cargos de chefia é de Salvador, não valorizam o pessoal de Feira. A UTI Neonatal só tem nove vagas. E tem mais: eles estão atrasando o salário dos médicos e remunerando mal os funcionários”, afirmou o edil, classificando o HEC como um grande “elefante branco”. Em sua concepção, já houve tempo suficiente para o referido hospital prestar um atendimento de qualidade.

Para ele, “fizeram a política em cima do Hospital da Criança”. Partindo desse pressuposto, Tom salientou que, na última eleição, votou no governador Jaques Wagner, mas que tem dúvidas se votaria novamente, em outra oportunidade.

Completando as denúncias, o edil Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) relatou que, ontem, ouviu em um programa de rádio da cidade que a Coelba pretende cortar a energia elétrica do Hospital Estadual da Criança, por falta de pagamento.

O vereador Ailton Araújo Rios – Mô (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, disse estar na expectativa de que aconteça uma audiência pública para tratar das questões do Hospital Estadual da Criança, para que a população possa ter um equipamento público mais humanitário. Segundo ele, a audiência estava prevista para acontecer no mês de agosto deste ano, mas coincidiu com a comemoração do aniversário de um ano do HEC e, por isso, foi adiada.

FONTE:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário