"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONCLUI REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Equipe técnica conclui adequações ao Plano Municipal de Educação

Em uma rápida solenidade realizada no Gabinete da Presidência da Câmara, foi entregue hoje (7), à Casa da Cidadania, o Plano Municipal de Educação (PME), devidamente revisado por uma equipe técnica da Secretaria de Educação de Feira de Santana. O vereador Justiniano França, que já atuou como secretário de Educação do Município, foi quem articulou, no Legislativo, o processo de adequações do Plano, neste segundo semestre.

Desde o mês de setembro o grupo de trabalho designada pelo secretário José Raimundo de Azevedo atuou nesses ajustes e também em consultas feitas junto à sociedade civil. O documento norteia as políticas públicas de educação para o município de Feira de Santana, por um período de 10 anos

A expectativa, segundo Justiniano, é que o projeto instituindo o Plano Municipal de Educação seja votado ainda este ano. A proposta chegou ao Legislativo (projeto de lei 009/11), em agosto deste ano. Havia um pedido de tramitação em regime de urgência, pelo Poder Executivo. Por sugestão de Justiniano - acatada pelo líder governista Maurício Carvalho - foi quebrado o regime de urgência, para que a matéria fosse amplamente debatida.

“O Plano Municipal de Educação, quando chegou à Câmara, houve a necessidade de adequações. O líder do Governo, Maurício Carvalho, quebrou a urgência da votação e pediu que eu ficasse responsável para coordenar os trabalhos de revisão e atualização. O presidente desta Casa, Ribeiro, solicitou do secretário de Educação, José Raimundo, uma comissão de professores para revisar o documento. Hoje, o trabalho foi concluído”, disse Justiniano.

O vereador informou que foram criados instrumentos para ouvir representantes da comunidade para atualização do documento. No último dia 29 aconteceu o 1° Seminário do Plano Municipal de Educação, no Parque do Saber. “Os próximos encaminhamentos são a revisão e a adequação no prazo de um ano a contar da aprovação do Plano Nacional de Educação”, disse ele.

O democrata ressaltou também que o princípio que fundamentou o trabalho de revisão do PME foi "o respeito ao que foi proposto e definido pela Conferência Municipal de Educação em 2007, valorizando a democracia e a participação popular, bem como a observância aos dispositivos legais nacionais e locais".

“Nós, do Poder Legislativo, que temos a obrigação de fiscalizar o cumprimento dos dispositivos legais e zelar pela garantia do direito de cada cidadão, precisamos estar muito atentos, acompanhando o desenrolar do Plano, para que possamos alcançar todas as metas, sobretudo na rede municipal de ensino. Com o Plano, não tem dúvida que haverá uma valorização no magistério do Município e também a melhoria na qualidade da educação”, declarou.

FONTE:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário