"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRESIDENTA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS(FENATRAD) RECEBERÁ PRÊMIO DIREITOS HUMANOS 2011

Creuza Maria Oliveira, presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e assessora do mandato da deputada Neusa Cadore, receberá no próximo dia 9 de dezembro de 2011, o Prêmio Direitos Humanos 2011.

A decisão foi tomada a partir de um processo seletivo através da Comissão de Julgamento, no dia 17 de novembro e ela foi escolhida para ganhar o prêmio na categoria Luta pelo Promoção da Igualdade Racial.

"Aproveitamos a oportunidade para parabenizá e agradecê-la pela atuação marcada pela consciência humanitária que, inevitavelmente, contribui para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos", disse Fernanda Reis Brito, Coordenadora Nacional de Educação em Direitos Humanos ao anunciar o prêmio.

Creuza é integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, mora em Salvador e tem diversos serviços prestados nas comunidades periféricas da cidade. Além disso, é uma das mobilizadoras do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado da Bahia e militante do PT - Partido dos Trabalhadores e movimento negro - MMU.

Cerimônia - Em sua 17ª edição, a cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos será no dia 9 de dezembro de 2011, às 9 horas, no salão Nobre do no Palácio do Planalto, Brasília/DF e contará com a presença da Presidenta da República Dilma Rousseff.
Ascom Mandato Neuza Cadore - Paulo Marcos - Foto: Arquivo
FONTE:INSTITUTO MÍDIA ÉTNICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário