"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LÍDER DO PPS COBRA DEMISSÃO DE LUPI POR CORRUPÇÃO

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), cobrou na noite desta quarta-feira a demissão imediata do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), alvo de uma série de denúncias de corrupção. Para o parlamentar, a decisão da Comissão de Ética Pública de recomendar à presidente Dilma Rousseff a exoneração do pedetista do cargo (leia aqui) desmoraliza ainda mais o Palácio do Planalto, que há mais de um mês vêm mantendo o ministro no cargo e ignorando o festival de irregularidades praticados por ele e sua equipe.

“Como ele não pediu afastamento e resolveu desafiar a presidente, inclusive afirmando que só sairia abatido à bala, o governo já deveria tê-lo demitido. E mais, tinha que ter afastado no momento em que surgiram as primeiras denúncias. Agora a presidente Dilma não tem mais o que fazer, tem que demiti-lo, e antes de viajar nesta quinta-feira para o exterior. Do contrário, assina um atestado de conivência com a roubalheira”, cobra o líder do PPS.


Para a Comissão de Ética Pública, as explicações de Lupi sobre as denúncias de irregularidades não foram satisfatórias. Rubens Bueno também lembra que essa não é a primeira vez que o órgão recomenda a exoneração do ministro. “Na primeira vez a comissão decidiu que ele deveria deixar o cargo se insistisse em permanecer na presidência do PDT. Lupi preferiu largar oficialmente o comando do partido. Agora, está livre para voltar à presidência do PDT, se o partido deixar”, ironizou o líder do PPS.

PORTAL NACIONAL DO PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário