"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DEPUTADOS FEIRENSES VISITAM HOSPITAIS PÚBLICOS ESTADUAIS


A deputada estadual Graça Pimenta (PR) e membros da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL) visitaram três hospitais estaduais nesta quinta-feira (14): o Hospital Ouro Negro, em Candeias, o Hospital Estadual da Criança (HEC) e o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ambos em Feira de Santana. As visitas fazem parte de um cronograma criado pela comissão.

No Hospital Ouro Preto, a comissão foi recebida pelos diretores Heber Souza Reis e Marcos Sarmento, pelo secretário municipal de Saúde, Antonio Jorge Veloso, e por vereadores. No local foram detectadas várias irregularidades, a exemplo de infiltrações na parede e no teto; banheiros sem condições adequadas de higiene e caixa utilizada para coleta de materiais perfuro-cortantes descartáveis danificada.

Outra questão levantada pela deputada Graça Pimenta foi a localização da unidade hospitalar. O Hospital Ouro Negro, que está com a gestão municipalizada há dois anos, é o único hospital público de Candeias e fica bastante afastado da zona urbana da cidade. A unidade possui apenas 56 leitos e cinco médicos para atender a uma população de mais de 80 mil habitantes.

O segundo hospital a ser visitado foi o Hospital Estadual da Criança (HEC), inaugurado em agosto de 2010. Os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da AL conheceram as instalações e avaliaram de maneira positiva a estrutura do hospital, que possui 136 leitos em funcionamento. “É muito positivo para Feira de Santana possuir um hospital desse nível, visto a necessidade da população, a equipe e a infraestrutura do local”, declarou a deputada e vice-presidente da comissão, Graça Pimenta.

Os visitantes foram recebidos pela diretora técnica da unidade, Edilma Reis, a coordenadora de emergência, Suane Galeão; o coordenador da UTI Neonatal, Gervásio Fernandes; a coordenadora da unidade de internação, Nilma Lázaro; o diretor do Instituto Sócrates Guanaes, Reinaldo Mansur; o gerente administrativo do HEC, Renato Espírito Santo, e a representante do secretário estadual Jorge Solla e superintendente da Atenção à Saúde, Gisélia Souza.

A última visita aconteceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde a comissão foi recebida pela diretora da unidade, Inalva Sapucaia. O HGCA possui atualmente 294 leitos disponíveis para atender a população de Feira de Santana e região.

“Avalio de maneira positiva todas as visitas realizadas, visto que conhecemos as necessidades de cada hospital apontadas pelos diretores para que possamos apresentar ao secretário estadual Jorge Solla a fim de que todos os problemas detectados sejam solucionados”, declarou a deputada Graça Pimenta.

FONTE: ASSESSORIA DA DEPUTADA GRAÇA PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário