"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DEPUTADA FEIRENSE LAMENTA MASSACRE EM ESCOLA DE REALENGO



"Há uma saudade da vida, porém tão perdida e vaga, e há a espera, a infinita espera, a espera quase presença da mão de puro mistério que tomará minha mão e me levará sonhando para além deste silêncio, para além desta aflição".

Com o trecho do poema Fronteira, de autoria do paranaense Tasso da Silveira, a deputada Graça Pimenta (PR) apresentou moção de pesar pela tragédia ocorrida, no último dia 7 de abril, na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

"A aflição exposta em Fronteira pode representar a situação em que foram colocados os estudantes e professores da Escola Tasso da Silveira, quando um ex-aluno entrou armado com revólveres no local e tirou brutalmente a vida de 12 crianças, sendo 10 meninas e dois meninos. Esta moção representa a intolerância contra a barbaridade cometida e, sobretudo, a solidariedade e compaixão a todas as famílias que estão sofrendo com a perda de suas crianças", destacou Graça Pimenta ao protocolar o documento junto à Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa.

A deputada lembrou que dentre os alunos mortos por Wellington Menezes de Oliveira estava a baiana Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos. A jovem nasceu em Ipiaú, centro-sul da Bahia, e foi registrada no município de Ubatã, localizado a 367km de Salvador. De acordo com o documento apresentado, os pais de Milena, Waldir Santos Nascimento e Joseane Santos, mudaram-se para o Rio de Janeiro, há 13 anos. "Em entrevista a um jornal baiano, Waldir Nascimento contou que a filha adorava teatro e sonhava em ser atriz. Sonho esse que foi interrompido pela mente desequilibrada de um assassino frio, que planejou toda a ação", retrucou Graça Pimenta.

A parlamentar solicitou que a moção fosse encaminhada à família da jovem; ao diretor da Escola Municipal Tasso da Silveira, Luís Marduk; à secretária de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin; ao prefeito da cidade, Eduardo Paes; e ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral.

Fonte: Diário Oficial da Bahia de 14/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário