"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COTAS SAZONAIS


Tourinho afirma que Micareta serve como balcão de negócios para vereadores governistas

O legislador Roberto Tourinho (PSB), esta semana, durante pronunciamento na sessão da Casa da Cidadania, denunciou que todos os anos na Micareta de Feira de Santana vereadores da base governista são beneficiados com cotas para indicar pessoas que prestam serviços à Prefeitura durante o evento. Segundo ele, na última terça-feira, em seu gabinete, foi uma verdadeira peregrinação de pessoas desavisadas solicitando uma carta para trabalhar nos portões da festa e em outras áreas afins da administração municipal.

“Eu lamento que o governo faça disso moeda de troca. Uma cidade como Feira de Santana, com meio milhão de habitantes, onde vereadores que deveriam naturalmente apoiar o governo pelos seus princípios que defendem, se sujeitem a receber essas migalhas como barganha política. Lamento que vereadores que nós esperávamos e esperamos que tenham um comportamento compatível com a grandeza do município transformem os seus mandatos em balcão de negócios, vendam as suas consciências na defesa de um governo que a cada dia que passa se afunda na podridão”, declarou Tourinho, salientando que essa atitude é típica de uma administração que anda mal.

O vice-líder da bancada governista, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), afirmou que teve três vagas para indicar pessoas na Micareta e que gostaria de ter pelo menos dez indicações atendidas. Para o legislador, esse procedimento é normal e ocorre em todas as esferas de governo: municipal, estadual e federal. Como exemplo, ele citou que não houve concurso público para as pessoas trabalharem no Hospital Estadual da Criança (HEC). Conforme frisou, o processo seletivo foi através de currículos e, por conta disso, só foram contratadas as pessoas indicadas por políticos da base do Governo do Estado.

“Quem faz parte de bancada está sujeito a isso. Para apoiar o governo, eu tenho que ter alguma coisa na administração pública, isto é, indicações minhas de profissionais, de pessoas que atendam a necessidade da administração. É um procedimento normal. Por acaso o Governo Estadual vai indicar alguém do DEM? O PT não é diferente dos outros partidos, o Partido dos Trabalhadores é mais um que chegou ao poder”, argumentou.

Em consonância com o discurso do vereador Ataíde, Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) afirmou que vários políticos do PT se beneficiaram com indicações nas unidades de saúde e escolas da rede estadual, sobretudo através do sistema de Prestação de Serviço Temporário (PST).

Rebatendo os Democratas, Tourinho salientou que na época de preenchimento de vagas do HEC, ele não indicou ninguém e que, inclusive, criticou juntamente com o Marialvo Barreto (PT) a maneira como estava sendo procedida a contratação de pessoal. “Com as declarações, fica aqui acertado o seguinte: também a bancada que faz oposição ao Governo do Estado jamais poderá criticar as práticas da administração estadual, porque eu já vi que no Governo Municipal as práticas são as mesmas. Ou seja, farinha pouca, meu pirão primeiro”, disse.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário