Vereador diz que escola em tempo integral pode afastar crianças das drogas
Investir na escola em tempo integral poderá ser uma alternativa para afastar as crianças das drogas. A opinião é do vereador Justiniano França (DEM), que na manhã desta segunda-feira (18) falou sobre o assunto na tribuna da Câmara. Segundo ele, há uma inversão de valores por parte do Governo do Estado quando anuncia a criação de mais 900 vagas em presídios e não há preocupação com o aumento de espaço nas escolas.
“Vou a Brasília me encontrar com Cristóvão Buarque, que foi ‘limado’ por Palocci porque queria mais dinheiro para a educação”, afirmou Justiniano, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo gestor na área de educação, inclusive com investimentos na escola de tempo integral. O vereador Marialvo Barreto (PT) considerou a proposta do governista difícil de ser viabilizada em Feira de Santana. “Estamos lutando para cumprir as quatro horas”, disse.
Justiniano criticou o governo Jaques Wagner que, conforme frisou, até hoje alega a existência de problemas deixados pelas administrações anteriores como fator que dificulta a administração. “Havia críticas de que a Bahia estava atrasada há 30 anos, mas depois que o ex-governador João Durval se aliou ao PT retiraram o período de seu governo e agora são 16 anos o tempo de atraso”, ironizou o vereador.
Ele lembrou ainda que o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM) cobrou que Governo do Estado não está fazendo o que deveria em Feira de Santana, considerando a votação que teve, citando a paralisação das obras de construção do Centro de Convenções. Justiniano França contou que na semana passada o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, foi questionado pela jornalista Andréia Rocha sobre os índices de violência no município e se omitiu. “Ele desconversou e não respondeu”, disse.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário