"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 18 de abril de 2011

JUSTINIANO DEFENDE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Vereador diz que escola em tempo integral pode afastar crianças das drogas

Investir na escola em tempo integral poderá ser uma alternativa para afastar as crianças das drogas. A opinião é do vereador Justiniano França (DEM), que na manhã desta segunda-feira (18) falou sobre o assunto na tribuna da Câmara. Segundo ele, há uma inversão de valores por parte do Governo do Estado quando anuncia a criação de mais 900 vagas em presídios e não há preocupação com o aumento de espaço nas escolas.

“Vou a Brasília me encontrar com Cristóvão Buarque, que foi ‘limado’ por Palocci porque queria mais dinheiro para a educação”, afirmou Justiniano, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo gestor na área de educação, inclusive com investimentos na escola de tempo integral. O vereador Marialvo Barreto (PT) considerou a proposta do governista difícil de ser viabilizada em Feira de Santana. “Estamos lutando para cumprir as quatro horas”, disse.

Justiniano criticou o governo Jaques Wagner que, conforme frisou, até hoje alega a existência de problemas deixados pelas administrações anteriores como fator que dificulta a administração. “Havia críticas de que a Bahia estava atrasada há 30 anos, mas depois que o ex-governador João Durval se aliou ao PT retiraram o período de seu governo e agora são 16 anos o tempo de atraso”, ironizou o vereador.

Ele lembrou ainda que o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM) cobrou que Governo do Estado não está fazendo o que deveria em Feira de Santana, considerando a votação que teve, citando a paralisação das obras de construção do Centro de Convenções. Justiniano França contou que na semana passada o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, foi questionado pela jornalista Andréia Rocha sobre os índices de violência no município e se omitiu. “Ele desconversou e não respondeu”, disse.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário