"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 27 de abril de 2011

VEREADOR LULINHA AFIRMA QUE O SENADOR FEIRENSE JOÃO DURVAL É CONTRA AEROPORTO DE PASSAGEIROS

Vereadores rebatem declaração do senador João Durval Carneiro

O legislador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão legislativa desta quarta-feira (27), lamentou a declaração do senador João Durval Carneiro (PDT), publicada no Blog do Jair Onofre, onde o membro do Senado, disse ser contra a construção de um aeroporto de passageiros no município, justificando que seria um projeto desnecessário, devido à proximidade de Feira de Santana com Salvador.

O edil estranhou a declaração do senador, uma vez que o aeroporto local leva o nome do próprio senador foi construído na época em que este era governador do estado da Bahia. “Enquanto os vereadores, deputados, a imprensa e a população estão lutando pela construção do aeroporto, o senador João Durval Carneiro é contra e ainda quer que a cidade fique submissa ao aeroporto de passageiros da capital. Quero lamentar que o filho de Feira de Santana é contra o progresso e o desenvolvimento desta terra”, declarou.

O vereador Roque Pereira (PT do B) afirmou ter admiração e respeito por João Durval, porém salientou que a declaração do senador foi um equívoco. O edil argumentou que a região de Feira de Santana vende mais passagem aérea do que a região metropolitana de Salvador. Disse ainda que a cidade de Campinas, no estado de São Paulo, é bem próxima da capital paulista e que essa proximidade não foi empecilho para que o município do interior tivesse um aeroporto de passageiros. Ele também ressaltou que a capital baiana irá sediar a Copa do Mundo de 2014, mas o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães não suportará a demanda.

Segundo o legislador, até as próprias companhias aéreas já comentaram a respeito desse assunto. “Portanto, o Aeroporto de Feira de Santana tem viabilidade”, disse Roque, sugerindo a população que perdoe o senador João Durval, “porque ultimamente ele não tem falado coisa com coisa. Recentemente ele apresentou um projeto de lei que sujeita os formandos de todos os cursos universitários, no Brasil, a um exame de proficiência, para ingressar na profissão, igual ao exame da OAB”.

Marialvo Barreto (PT) também defende a existência de um aeroporto de qualidade, em Feira de Santana. Visando um pólo de logística no município, o vereador afirmou que será preciso um porto de cargas, visto que Feira é uma cidade que atrai indústrias. “Aqui também podemos ter um aeroporto muito bom para pequenos vôos regionais. Coloca aqui uma linha, aos sábados e domingos, para as pessoas fazerem turismo em Aracaju, pra ver se não enche. Portanto tem viabilidade sim”, pontuou o petista.

Concordando com o senador, David Neto (PMN) disse que Feira está apenas 108 km do Aeroporto Internacional de Salvador. Para ele, no estado da Bahia há cidades, como por exemplo, Barreiras e Irecê, que necessitam mais do aeroporto do que Feira de Santana. Neto disse ainda que o senador João Durval deve ter motivos suficientes, sobretudo com dados técnicos, para dar essas declarações. Ele acredita que o município precisa de um aeroporto de médio porte e não de grande porte como estão reivindicando. Declarou ainda que “pobre não dispõe de recursos para andar de avião”.

O vereador Ângelo Almeida (PT) informou que, no Brasil, no mês de fevereiro deste ano, pela primeira vez na história do país, as pessoas viajaram mais de avião do que de ônibus. Em consonância com o petista, Roque Pereira lembrou que “viajar hoje de avião é mais barato do que viajar de Itapemirim”.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário