"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 26 de abril de 2011

CASA DA CIDADANIA

Ribeiro denuncia péssimas condições de ambulâncias do Samu

O vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM) criticou a falta de responsabilidade para com o programa do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) no país, sobretudo nos municípios baianos. Segundo o edil, há um grande número de ambulâncias quebradas e paradas em algumas cidades do estado da Bahia. Ele afirmou que a culpa não é do Governo Federal, nem do Governo Estadual, mas sim de alguns prefeitos que não tem compromisso com a população.

“Existem muitas ambulâncias em desuso no estado da Bahia, dentro de hospitais, terrenos de prefeituras e, até mesmo, abandonadas em matagais. Isso é vergonhoso para o homem público que se elege prefeito e age dessa forma. Os municípios recebem verbas dos governos Federal e Estadual, mas devido à falta de competência dos gestores, não prestam um serviço adequado para a população, no tocante a manutenção desses veículos”, disse Ribeiro.

"É possível encontrar carros quebrados e abandonados em Santo Antônio de Jesus, Maragogipe e outras cidades que compõem o Recôncavo baiano. As ambulâncias poderiam prestar serviço ao povo. Qual é a cidade que não necessita de uma ambulância? O programa é do Governo Federal e tem como objetivo colocar carros do SAMU em todo o território nacional. Não podemos criticá-lo, no entanto, devemos cobrar que os gestores dos municípios tenham compromisso com o bem público”, declarou.

O vereador ressaltou que devido às irregularidades ocorridas no Serviço Móvel de Urgência, muitas emergências estão sendo transferidas para hospitais regionais, como por exemplo, o Hospital Geral Clériston Andrade. Ribeiro concluiu seu discurso, chamando atenção que é necessário que, além de um bom currículo na vida política, o representante do povo seja uma pessoa prudente e íntegra na sociedade, para que se evitem erros dessa natureza.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário