"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESTUDANTES FEIRENSES PROTESTAM CONTRA REAJUSTE DAS TARIFAS DE TRANSPORTE URBANO

Estudantes fazem manifestação na Câmara e Ribeiro programa audiência pública

A Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (14), às 9 horas, uma audiência pública para discutir os problemas referentes ao transporte urbano em Feira de Santana, especialmente a questão do reajuste da tarifa, sancionado recentemente pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O presidente da Casa da Cidadania, Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM), anunciou a realização do evento. Ele atende a uma reivindicação do movimento estudantil. Nesta terça-feira (12), dezenas de estudantes compareceram à sessão legislativa para pedir a realização da audiência pública.

Os estudantes estão indignados com o reajuste da tarifa do transporte coletivo e realizam uma série de manifestações, desde que o aumento entrou em vigor. Nas galerias da Câmara, os estudantes gritaram palavras de ordem e exibiram faixas de protesto, mas a manifestação foi ordeira. Deixaram o local depois que o presidente Ribeiro foi ao encontro deles e garantiu a realização da audiência pública.

O vereador Angelo Almeida, que ao lado do seu colega do PT, Marialvo Barreto, intermediou o entendimento entre estudantes e o presidente da Câmara, cumprimentou Antônio Francisco Neto, ao final das discussões. “O presidente da Câmara deve ser cumprimentado pela forma democrática como conduziu as negociações com as lideranças do movimento estudantil”, disse ele.

Angelo declarou que será necessário agir rápido, para que a audiência pública prevista para quinta-feira possa ser realizada com o conteúdo que se espera. “Algumas autoridades serão convocadas. Peço que a presidência acione o seu gabinete para acelerar os convites”. Ribeiro ressaltou que Angelo pode contribuir com a audiência pública, sugerindo nomes que devam ser convidados. “Estaremos à inteira disposição para promover um encontro de bom nível e que busque soluções para o transporte coletivo”, afirmou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário