"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Após ato de formalização jurídica, partido de Gilberto Kassab surge com 31 deputados federais. DEM é o partido que mais perde

PSD será oitava maior bancada da Câmara

Posted: 13 Apr 2011 04:50 PM PDT

Após ato de formalização jurídica, partido de Gilberto Kassab surge com 31 deputados federais. DEM é o partido que mais perde

Mário Coelho, Congresso em Foco

O Partido Social Democrático (PSD), que realizou nesta quarta-feira (13) seu ato de formalização jurídica, nasce com a oitava maior bancada individual da Câmara. Até o momento, 31 deputados, entre titulares e suplentes, já se inscreveram na nova sigla, que ainda vai percorrer trâmites burocráticos para poder existir formalmente. Além deles, pelo menos dois senadores, cinco vice-governadores e um governador vão formalizar sua entrada na legenda. O deputado Heleno Silva (PRB) informou ao Congresso em Foco que esteve presente ao ato e assinou a ata, mas que não vai ingressar no PSD.

A maior bancada individual da Câmara, atualmente, desconsiderando as prováveis saídas, é do PT, com 88 deputados. Os petistas são seguidos pelo PMDB (78), PSDB (52), DEM (44) e PP (41). Considerando os parlamentares que estão no exercício do mandato, o PSD ficaria com 28 titulares. Outros quatro são suplentes. Também estão licenciados dos mandatos Thiago Peixoto (PMDB-GO) e Alexandre Silveira (PPS-MG).

Contando as trocas de partidos até o momento, haveria uma mudança na ordem das maiores bancadas. O DEM ficaria com a sexta maior bancada - hoje é a quarta. O PR ficaria no lugar dos demistas, mantendo seus 40 parlamentares. O PP cairia de 41 para 36, número suficiente para ter a quinta maior representação individual, sem contar os blocos partidários, na Câmara.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário