"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CASA DA CIDADANIA DEBATE GREVE DOS PROFESSORES DA UEFS

Frei Cal se solidariza com professores grevistas da Uefs

Em discurso proferido nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Carlos Alberto Costa da Rocha – Frei Cal (PMDB) destacou a greve dos professores de três das universidades públicas estaduais da Bahia, lembrando que a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aderiu ao movimento iniciado desde a semana passada na Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

De acordo com Frei Cal, apenas na Uefs, mais de sete mil estudantes ficarão sem aulas por conta da paralisação, aprovada em assembléia da categoria na quinta-feira passada (14). O peemedebista leu trechos de matérias publicadas nos últimos dias a respeito das reivindicações dos docentes e das dificuldades que as instituições enfrentam no que se refere a estrutura física e de pessoal. “Quero ser solidário com os professores e também com o reitor da Uefs, José Carlos Barreto, que foi reeleito recentemente e tem trabalhando muito, apesar dos problemas”, pontuou.

O vereador enfatizou que as principais reivindicações dos docentes são: a revogação do decreto que restringe o orçamento das universidades e a suspensão da imposição governamental que impede a categoria de requerer reajuste salarial até 2015. “Tenho liberdade para dizer que isso é um absurdo, é uma medida ditatorial”, bradou.

Na opinião de Frei Cal a administração estadual tem condições de melhorar os recursos destinados para as quatro universidades públicas, considerando a importância da educação superior para a sociedade em geral. “A educação é algo primordial e necessário. Além do mais, é um direito de todos e o Estado deve oferecer educação gratuita e de qualidade”.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário