Não parece haver mais qualquer dúvida: os últimos acontecimentos na política local configuram um quadro de racha no partido situacionista. É possível, à luz da atual legislação dos partidos políticos, a convivência tranquila e pacífica de duas visões diferentes de mundo, na mesma agremiação partidária? Será possível, nos dias atuais, imaginarmos um DEM 1 e um DEM 2? Chegarão juntos às eleições 2012? Isto é possível ? Haverá rearquitetura da atual administração? O atual prefeito tem condições políticas reais de romper com o seu mais poderoso aliado?
Até quando será possível conciliar os interesses pessoais, nada ideológicos,de políticos e filiados num partido que aderna a olhos vistos em todo o Brasil? Justiniano tem razão: o candidato José Ronaldo é muito forte e suas chances de vitória são reais.Feira de Santana, constitui,portanto, uma exceção no quadro geral de desastre que se aproxima. José Ronaldo permanecerá no DEM? Na avaliação das ruas êle é o mais cotado para ocupar o Governo Municipal, em 2012. Só erros de condução ou uma forte divisão interna poderá derrotá-lo.Os adversários sabem disso .A porta das desfiliações estará aberta em setembro.Os potenciais adversários apostarão fortemente nesta divisão interna , nesta desagregação. Até lá só poderemos fazer conjecturas pois sabemos que políticos são muito sensíveis a estatísticas. Aguardemos, então !
Oldecir Marques,médico,blogueiro e estagiário de Jornalismo da Universidade "Máximo Gorki",que agradece ao vereador Justiniano por sua polidez, civilidade e inequívoco espírito democrático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário