Os jovens católicos de Feira de Santana estão na expectativa do evento “Bote Fé Feira”, que vai ser realizado no município de 22 a 24 de dezembro. Na ocasião, os religiosos irão acolher a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Considerando o significado da festividade, a primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta declarou apoio à iniciativa.
“Os símbolos da JMJ multiplicam a fé cristã por todos os lugares que passam. Os jovens católicos feirenses são muito participativos junto à igreja. Acredito que teremos um evento muito bonito, marcado pela força da juventude. Tive contato com o Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian, e garanti meu apoio na realização desta belíssima festa”, destaca.
Diversas reuniões vêm sendo realizadas há alguns meses para a organização do “Bote Fé Feira”. Na manhã deste sábado (3), o prefeito municipal reuniu-se com Dom Itamar Vian, além de integrantes da comissão organizadora da festa, padre Pedro Júnior e professor Eduardo Brito, reafirmando o apoio da Prefeitura Municipal ao evento.
No encontro, o prefeito anunciou que o projeto de restauração das praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio, localizadas no entorno da Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, onde vão ser realizadas missas do “Bote Fé Feira”, vai ser apresentado a Caixa Econômica Federal na segunda-feira (5).
Graça Pimenta afirma que “a recuperação das praças, locais de grandes manifestações religiosas, é uma maneira de preservar a história do município”.
ASSESSORIA DA PARLAMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário