"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O SANTO GUERREIRO


Vereador Roberto Tourinho deixa o PSB

O vereador Roberto Tourinho, durante discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (5), anunciou que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ingressar no Partido Verde (PV). Na sequência, o líder da bancada de oposição fez um breve resumo da trajetória dele no PSB, durante 14 anos, e reiterou o seu apoio ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, na eleição de 2012.

“No ano de 1997, eu ingressei no Partido Socialista Brasileiro. No ano de 1998, disputei a minha primeira eleição no PSB, onde concorri uma vaga na Assembleia Legislativa, tendo ficado na terceira suplência da coligação. No ano de 2000, disputei a minha primeira eleição como candidato a vereador. Em 2004, me candidatei à reeleição. Em 2008, fui eleito vereador pelo sexto mandato no PSB. No ano de 2010, fiz uma opção em apoiar para senadores o ex-prefeito José Ronaldo e a presidente do meu partido, Lídice da Mata. De lá pra cá, estreitamos a amizade com José Ronaldo e passamos a conversar de política na cidade de Feira de Santana”, disse Tourinho.

O edil declarou que decidiu sair do Partido Socialista Brasileiro porque é sabido por todos que o PSB é umbilicalmente ligado ao Partido dos Trabalhadores. Porém, fez questão de ressaltar que, nesses 14, como membro do PSB, sempre foi fiel aos compromissos partidários. “Entendo que na eleição do próximo ano não estaria marchando com o candidato a prefeito apoiado pelo governador do PT e, por conta disso, tomei esta decisão, após conversar com membros do partido, com a presidente do diretório estadual, a senadora Lídice da Mata, e o secretário estadual Domingos Leonelli”, disse, salientando que guardará na memória os bons momentos vividos no PSB.

Quanto ao PV, ele salientou que é um partido que tem como compromisso o desenvolvimento sustentável do país, defende uma educação de qualidade em tempo integral, mais transporte público e segurança. “O Partido Verde tem mais de 260 mil filiados, 37 deputados estaduais e 15 deputados federais. Recebi o apoio dos diretórios municipal, estadual e nacional do PV”, afirmou.

FONTE:ASCOM

VIDEO: OLDECIR MARQUES/SAÚDE E ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário