"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOVO DIRETOR DO DNIT ENFRENTA DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO



Publicado em 04/10/2011

Descrição:APRESENTADOR RICARDO BOECHAT: O novo diretor do Dnit, empossado depois da 'faxina ética' da presidente Dilma Rousseff, enfrenta denúncias de corrupção. Numa obra na BR - 101, na Paraíba, podem ter sido desviados R$ 40 milhões.


REPÓRTER CAIÃ MESSINA: A oposição pediu ao Ministério Público que investigue as denúncias contra o diretor empossado há cerca de dois meses para sanear o Dnit. O general Jorge Fraxe é acusado de participar de um esquema de propina e superfaturamento quando ainda comandava o setor de obras do Exército.


Um relatório do Tribunal de Contas da União sustenta que o prejuízo para os cofres públicos pode ter sido de até R$ 40 milhões. Jorge Fraxe foi escolhido para o cargo após a faxina promovida pela presidente Dilma no Ministério dos Transportes.


ADVOGADO DO PPS/RENATO GALUPPO: Pelo visto não moralizou, porque já chega com uma denúncia de prática de um crime, que é o pagamento de propina.


REPÓRTER CAIÃ MESSINA: O Dnit informa que ainda não foi notificado pelo TCU. O diretor do Dnit e o comando do Exército negam irregularidades.
FONTE:JORNAL DA BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário