"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UNIÃO EUROPÉIA APOIA CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM FEIRA DE SANTANA

O Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS – GAPA-BA e o GLICH convida a comunidade para a inauguração do Núcleo Comunitário de Direitos Humanos e mediação de conflitos de Feira de Santana, que acontecerá no dia 04 de fevereiro de 2011, a partir das 10 horas da manhã. Neste dia as instituições disponibilizarão para a comunidade serviços diversos, principalmente os ligados a direitos civis e mediação de conflitos e previdenciários.

As comunidades mais pobres apresetantam uma série de dificuldades em acessar direitos básicos. Que vão desde a documentação, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade a questões de moradia, custódia de filhos entre tantas outras problemáticas, por isso, o Núcleo de Mediação de Conflitos, que é apoiado pela União Europeia, funcionará no bairro Baraúnas e prestará serviços jurídicos gratuitos para a população como forma de facilitar o acesso à justiça, quando necessário, e elucidando a comunidade sobre os seus direitos, procurando mediar os conflitos existentes contribuindo, desta forma, na diminuição das vulnerabilidades sociais as quais estão expostas.

A comunidade contará com os serviços gratuitos de advogados e Promotores Legal Populares (PLP), que ficarão disponíveis para atender e auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro.

ATENCIOSAMENTE,

FÁBIO RIBEIRO DAIANE DULTRA

PLP/ GAPA/GLICH


Nenhum comentário:

Postar um comentário