"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CONTINUA



Em assembléia geral, realizada ontem (21) à noite, com a presença de cerca de 5.000 grevistas na Praça Castro Alves, os trabalhadores da construção decidiram pela continuidade da greve, que entra hoje no seu 13° dia.

Por causa do impasse que se mantém nas negociações, com a insistência dos patrões em não atender às reivindicações da categoria.Os patrões estão irredutíveis quanto ao abono dos dias parados.

Tem assembléia na próxima quinta-feita, dia 24/02, às 17 horas, na Praça Castro Alves. Participe!

A reunião realizada ontem (21) à tarde até 19 horas, na sede da SRTE não teve avanços.

Os patrões ofereceram 8% de reajuste, a partir de janeiro, e mais 4% em março, e insistiram em não pagar os dias parados.

A direção do SINTRACOM-BA, que inicialmente reivindicou o pagamento de todos os dias parados, chegou até a propor a divisão pela metade: os trabalhadores pagavam a metade pela compensação das horas e os patrões pagavam a outra metade. Mas os representantes do patronato se mostraram inflexíveis e não admitiam essa possibilidade.

Dessa forma, os trabalhadores não aceitaram e, na assembléia, rejeitaram as propostas do patronato.

A greve continua e o objetivo agora é manter 100% dos canteiros parados.
Segundo números do Sintracom,495 canteiros de obra estão parados em Salvador e Região Metropolitana e cerca de 45 mil trabalhadores da Construção Civil estão de braços cruzados(A Tarde-22/02/11).

Assessoria de Imprensa
Mery Bahia/A Tarde/Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário