"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEPUTADO GEÍLSON SUGERE TRANSFORMAR ESQUELETOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES EM HOSPITAL DO IDOSO

Estreei na política em 2006 na condição de candidato a deputado estadual, quando obtive 27.741 votos, assumindo a primeira suplência do pt do b.

Assim como da primeira vez, fiz, agora, uma campanha limpa, filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), sem muitos recursos, com o apoio da minha família e de amigos que acreditaram e apostaram nos meus ideais.

Daí esse desejo foi se ampliando, conquistando novos amigos, militantes e correligionários, e, sobretudo os meus ouvintes de Feira de Santana e região, a quem devo este momento e a quem dedicarei meu mandato, em especial.

Neste momento, gostaria de fazer um preito de gratidão ao presidente de meu partido, o deputado estadual João Carlos Bacelar, embora licenciado para exercer a nobre função de Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Salvador, que honra nosso partido, o PTN e esta Casa Legislativa.

Um homem correto, zeloso com o partido, atencioso com os demais companheiros.

Como companheiro de partido e militante do PTN, sinto-me orgulhoso em tê-lo como condutor da nossa legenda na Bahia.

Venho para a Assembléia Legislativa como Deputado do Estado da Bahia, representando Feira de Santana e região e pregando a união com os demais representantes de lá: os deputados Zé Neto, Graça Pimenta e José de Arimatéia para transformarmos a região de Feira numa região metropolitana e, com isso, usufruir dos benefícios que advém dessa proposição e, em reconhecimento da importância administrativa que a Princesa do Sertão e região tem hoje no estado, assunto que voltarei a tratar posteriormente, detalhando essa proposição que irei defender aqui nesta casa e que conta também com o apoio do líder da nossa bancada PSC-PTN, deputado Targino Machado.

Vou aqui lutar também pela recuperação do aeroporto de Feira de Santana, hoje completamente abandonado para que, se não houver interesse e viabilidade em ser utilizado para transporte de passageiro, para que seja aproveitado como terminal de carga, aliviando o Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Essa é uma situação em que tornaria o equipamento, hoje abandonado, numa alternativa viável.

Se temos, por um lado, proximidade com a capital o que reduziria sua importância para o transporte de passageiros, aumentaria sua importância como uma estação de transbordo de carga

Virei aqui defender também que o Governo do Estado defina qual a destinação que será dada a construção inacabada do Centro de Convenções de Feira de Santana, obra iniciada no governo Paulo Souto e cuja continuidade foi interrompida pelo atual governo.

O povo de Feira de Santana, bem como de toda região precisa de uma solução: ou que o estado dê nova destinação a construção, que possa realmente atender a população, ou que seja transferida para o município, para que o Prefeito Tarcizio Pimenta possa adequá-lo às necessidades locais.

Sugiro aqui, se não houver interesse na continuidade da obra, que a transforme no Hospital do Idoso e, assim, o Estado transforme Feira de Santana num grande pólo de saúde, onde temos hospitais que atenderão todos os segmentos, como a criança, a mulher e agora, possivelmente, o idoso, alternativa já adotada por outras cidades brasileiras e que tem se mostrado viável.

Também pretendo, aqui, trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do meu estado, colaborando com o Governo Jaques Wagner, mas sempre com uma visão crítica, aperfeiçoando, quando necessário, os projetos que serão enviados a esta casa, destacando aquilo que se fizer necessário.

Mas vou enxergar o governo com “olhos de águia”.

E faço questão de afirmar, aqui, que não darei vida fácil ao líder do Governo, Deputado Zé Neto, meu conterrâneo, amigo e adversário político na região de Feira de Santana e, quem sabe, um aliado no futuro, porque não faço política fechando portas.

Deixaremos as divergências de lado quando estiver em jogo os interesses maiores da Bahia, como fiz em minha campanha, que foi tranquila, sem ataques, mas apresentando alternativas para os problemas que nosso estado enfrenta.

Estarei atento aos interesses do Estado, sempre focado na região de Feira de Santana, porque fui eleito com 37.205 votos, dos quais 32.195 vieram dos feirenses.

Demonstrando iniciativa e um razoável talento oratório o deputado filho do povo humilde de Feira de Santana, Carlos Geílson, produz mais uma intervenção no Parlamento Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário