"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARALISAM OBRAS DO BOULEVARD SHOPPING

Os eflúvios do mundo árabe aportam em Feira de Santana.Mobilizados pelos Sindicatos da categoria, trabalhadores da construção civil, descontentes com a atual remuneração que percebem, paralisam as obras do Boulevard Shopping.
Ocorreu-me caminhar ao sol de fevereiro, hoje, pela manhã. As 6:00 hs os sindicalistas, no melhor estilo Lula, estavam no pé da obra convocando os trabalhadores à luta. Recusam os 10% oferecidos pelo patronato.Querem ser tratados com justiça salarial e dentro de padrões que respeitem a dignidade humana. Nada de atrasos salariais; nada de comida estragada; nada de excesso de horas extras; nada de desassistência médica. Querem melhores salários e reinvindicam melhores condições de trabalho. Combativos sindicalistas , com um simples carro de som e armados pela convicção transformista e pela necessidade de reinvindicar, educam, apelam para os companheiros, unem a categoria.Inicialmente tímidos, aderem aos poucos e formam um grupo que pode tornar-se imbatível, pois, a rigor, estão no poder com a Presidente Dilma.Os partidos de esquerda, destaque para o PCdo B, conferem o substrato teórico.As centrais, destaque para a CTB e FETRACOM,efetivam a mobilização.
Os detentores do capital estão cada vez e a cada novo dia bem mais ricos, graças aos projetos do Governo Popular do Presidente Lula e da Presidente Dilma. Nada mais razoável que acenem com melhores salários para a grande massa de trabalhadores da Construçaõ Civil que constrói edifícios residenciais e prédios comerciais nos quais , talvez, nunca entrem.Os espigões que constróem, modernas pirâmides,podem tornar-se símbolos de opressão e discriminação social.O Governo Dilma deve, urgentemente, envidar esforços para proteger os trabalhadores , em geral, e os trabalhadores da cidade e da construção civil, em particular. Na minha ótica estas terceirizações de Serviços de Nutrição deveriam ser proibidas pelo Ministério do Trabalho. Obras com mais de 50 trabalhadores deveriam ter área reservada para preparação e fornecimento de refeições , sob supervisão de Nutricionistas.Da forma como as massas operárias, que estão acordando, que desejam consumir mais e melhor, que se organizam, estão sendo tratadas, poderemos ser levados À EXACERBAÇÃO DA LUTA DE CLASSES COM CONSEQUÊNCIAS DANOSAS PARA A SOCIEDADE COMO UM TODO .OLDECIR MARQUES .

QUER SABER MAIS, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA A EXIBIÇÃO DE PROFISSIONALISMO DO SITE ACORDA CIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário