"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CIDADE DIGITAL


Brasília começa a virar cidade digital com interligação das redes federal e local

Posted: 24 Feb 2011 02:19 PM PST


Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital

“O Ministério das Comunicações e o governo do Distrito Federal começaram a discutir a implantação de infraestrutura para fazer de Brasília uma cidade digital, com redes de fibras óticas cobrindo todo o DF e equipamentos sem fio para garantir acesso gratuito à internet em espaços públicos.

O primeiro passo será a interligação entre as redes já existentes dos governos federal – a Infovia Brasília, sob gestão da Telebrás e do Serpro – e a local, especialmente com fibras da Companhia Energética de Brasília, que já conecta órgãos da administração do DF.

“Vamos interligar as redes e, a partir daí, ver onde é necessário instalar mais fibras. Depois se verá a viabilidade da instalação de equipamentos Wi-Fi”, disse o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, que participou da reunião com o ministro Paulo Bernardo e o governador Agnelo Queiroz – a estatal será responsável por encaminhar o processo de interligação das redes.

Ainda não está definido como será o compartilhamento dos custos envolvidos, mas o governador ouviu o exemplo do que foi feito na administração federal. “Lembramos que no caso da rede federal, o custo foi coberto, com sobras, pela economia nos contratos de telefonia”, disse Santanna. “O Distrito Federal pode fazer a mesma coisa”, completou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário