"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MÉDICOS DE TODO O BRASIL DECIDEM PARALISAR POR UM DIA POR MELHOR RELACIONAMENTO COM EMPRESAS PRIVADAS E PLANOS DE SAÚDE.

Foto:Reprodução/Fenam
Peça da campanha de divulgação da Fenam mostra manifestação de profissionais de saúde em Brasília
Peça da campanha de divulgação da Fenam mostra manifestação de profissionais de saúde em Brasília


ENTIDADES MÉDICAS QUEREM DISCUTIR CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO DO CFM N° 1834/2008(SOBREAVISO MÉDICO) E TERCEIRIZAÇÕES SELVAGENS.

Médicos de todo o Brasil que prestam serviços para operadoras de planos de saúde decidiram nesta sexta-feira, 18/02, paralisar suas atividades durante um dia, em sete de abril próximo. A categoria vai promover o Dia Nacional de Paralisação por melhorias nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos. A decisão foi tomada na reunião da Comissão de Saúde Suplementar, formada por membros das três entidades médicas nacionais - Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, que, em conjunto com a Comissão de Consolidação da CBHPM, realizou o encontro em São Paulo, na sede da Associação Paulista de Medicina.

Na reunião, os representantes das entidades médicas definiram também que 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Médico, será a data base proposta para a elaboração de acordos coletivos de trabalho, intermediados pelos sindicatos médicos, que contemplem reajustes nos valores pagos pelas operadoras pelos procedimentos realizados pelos médicos.

O Secretário-geral da FENAM, Mario Antonio Ferrari (Ouça a entrevista com Mário Antônio Ferrari), foi um dos representantes da entidade na reunião e fala à jornalista Denise Teixeira o que ficou definido no encontro. Ouça

As bandeiras do movimento médico na saúde suplementar são a implantação de uma lei que regulamente a contratualização e o reajuste anual de honorários médicos tendo como base a CBHPM.

Veja também a matéria realizada na quinta-feira, 18 de fevereiro, durante reunião de assessorias jurídicas ligadas ao movimento médico

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário