"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PORTAL DO VEREADOR


APÓS DESAFIO DA LIDERANÇA DO GOVERNO.O VEREADOR TOM ASSUME A VICE-PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

Líder da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta até o final do ano passado, o vereador Ewerton Carneiro (PTN), mais conhecido na política local como Tom, cumpre um primeiro mandato cheio de desafios. Depois de ter assumido a responsabilidade de coordenar o bloco de sustentação do governo no Legislativo, ele agora é o 1º vice-presidente da Casa da Cidadania.

“Nosso objetivo na política é servir ao povo mais carente. Seja qual for a missão, essa é a meta”, garante. De origem humilde (ele vive desde os oito anos de idade no bairro Rua Nova), o policial militar diz que conhece bem as necessidades dos mais pobres. Muito popular, ele era cumprimentado a todo momento, na Secretaria de Saúde, onde concedeu entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara.

Tom diz que o exercício da liderança do governo lhe proporcionou um importante aprendizado, especialmente na forma de relação política com os seus pares e com a administração. “Foi uma ótima experiência. Procurei respeitar os meus colegas e fui respeitado durante esse período. Com o prefeito Tarcízio Pimenta também tive uma convivência muito harmoniosa”, disse ele.

O ex-líder governista e agora vice-presidente da Câmara disse que a coordenação da bancada é algo difícil, complicado, que requer paciência. “Infelizmente, em alguns momentos, colegas governistas ou de oposição levam discussões para o lado pessoal e a coisa esquenta. Mas com esforço, superamos tudo”.

Ele observa que não foi solicitado a afastar-se da liderança. “É bom que se diga: eu deixo a função pelo fato de ter sido eleito vice-presidente da Câmara e teria que passar o cargo de líder da bancada para outro colega”. Na nova missão, ocupando agora uma função na Mesa, ele acredita que fará um bom trabalho ao lado do presidente Antônio Francisco Neto (Ribeiro). “O presidente é um político experiente, com cinco mandatos, que conhece muito bem o Legislativo”.

Para o novo exercício, ele diz já estar apresentando várias proposições, em diversas áreas. “A liderança absorve boa parte do tempo. Como não estarei mais ocupando essa função, acredito que poderei produzir ainda mais projetos em benefício da população. Vamos focar os principais interesses da comunidade”, promete. O bairro Rua Nova, onde mora, continuará merecendo prioridade do seu mandato. “É um local carente, que tem evoluído muito, graças as nossas intervenções e a sensibilidade do prefeito Tarcízio Pimenta, que atende aos nossos pleitos”.

Ele enumera várias conquistas obtidas desde que se elegeu, a exemplo do desmembramento da Unidade de Saúde Básica da Policlínica, que funcionavam em um mesmo prédio; o asfaltamento de várias ruas do bairro; a instalação de uma unidade do CRAS; a revitalização das praças esportivas, com a criação de um campo de futebol de areia; o funcionamento da pré-escola, cursos profissionalizantes, entre outras. Em breve, estará sendo implantada na Rua Nova uma escola de música, para principalmente tirar jovens das ruas.

Evangélico, o vereador atualmente é pastor titular de sua igreja, o que tem lhe causado muito orgulho. “Não faço qualquer restrição às outras religiões, muito pelo contrário, respeito todas elas. Como evangélico e responsável por minha igreja, tenho procurado dar atenção aos fieis. Estou feliz com o chamado de Deus”.

Tom diz que o segmento necessita de mais representatividade na política, em todos os níveis. Ele entende que os evangélicos, pelo tamanho de seu rebanho, podem ter mais vereadores, deputados e prefeitos atuando no Brasil. “Acho que isto é possível e essa é uma das causas que abraço: a maior representatividade política dos evangélicos”.

ASCOM/PONDÉ






Nenhum comentário:

Postar um comentário