"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CASA DA CIDADANIA/PORTAL DO VEREADOR

VEREADORA COBRA INVESTIMENTOS NA QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA


A professora e vereadora Eremita Mota (PP), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, cobrou mais investimentos para a educação, citando uma publicação do site Folha.com em matéria intitulada: “17% dos professores não têm formação ideal para dar aula”.

Segundo a reportagem da Folha, no Brasil, 16,8% dos professores da rede pública não têm formação suficiente para exercer a profissão e estão em situação irregular. “A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) exige que os docentes, do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, tenham formação superior, mas 208 mil professores dessas séries concluíram apenas o fundamental ou o médio”.

A matéria diz ainda que, por estado, a pior situação é na Bahia, onde 50,8% dos 96,5 mil docentes dessas séries não completaram o ensino superior. A secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Almeida e Silva, admite que a situação dos professores sem formação suficiente “fere a lei” e pode comprometer a aprendizagem.

“No início do meu mandato, eu falei muito sobre isso. Criaram um tal de vestibulinho para os professores que não tinham curso superior. Cada universidade ficou encarregada de tomar conta do seu município, do seu estado. Porém a Bahia parece que não deu importância a isso”, declarou Eremita

Nenhum comentário:

Postar um comentário