"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LULINHA (DEM) COBRA NOVO HOSPITAL REGIONAL PARA FEIRA DE SANTANA

A possibilidade dos hospitais particulares de Feira de Santana deixarem de atender beneficiários dos planos de saúde em urgência e emergência foi comentada pelo vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), hoje (22), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal. Ele criticou a iniciativa e disse que em alguns casos até o atendimento ambulatorial já está prejudicado. O vereador também defendeu a necessidade de ampliação do atendimento hospitalar em Feira de Santana.

“Marquei um cardiologista no mês de dezembro para ser atendido agora em março”, contou Lulinha, que é usuário do plano Unimed, da mesma forma que a esposa dele, que também tem encontrado dificuldades para acompanhamento da gestação. “Os médicos estão deixando de atender pelo plano e às vezes o SUS está mais rápido”, afirmou o vereador, que denunciou também as dificuldades que as mulheres grávidas estão encontrando, “principalmente no Hospital Geral Clériston Andrade, que é referência”, conforme frisou.

Destacando que a situação do atendimento no Clériston “não é de agora”, Lulinha voltou a cobrar do Governo do Estado a construção de um novo hospital regional. “São corredores superlotados, sanitários quebrados, emergência mal estruturada”, descreveu, citando o caso de um amigo, que após uma cirurgia no HGCA pegou infecção hospitalar e está na UTI há mais de um mês. “Também falta médico obstetra, a regulação ninguém consegue e todo dia morrem pessoas por falta de atendimento”, destacou.

Elsimar Pondé/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário