"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 1 de outubro de 2011

FEIRENSES CELEBRAM O DIA NACIONAL DO IDOSO

Com muita música e atividade física, centenas de idosos feirenses participaram das comemorações pelo Dia Nacional do Idoso, festejado neste sábado (1). O dia festivo começou com uma caminhada pelo centro de Feira de Santana ao som da cantora Dilma Ferreira, que se apresentou num minitrio elétrico.

Há de se admitir que os idosos estão cada vez mais dinâmicos. Eventos como este mostram que os idosos estão mais conscientes da necessidade de se cuidar da saúde do corpo e da mente. Eles dançam, fazem atividades físicas, se divertem, enfim, fazem tudo que possa lhes oferecer uma melhor qualidade de vida.

Depois os idosos participaram da 1ª Feira Social Ativa Idade em Ação, realizada na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Nos estandes montados no local foram oferecidos serviços de saúde, como dicas de alimentação saudável; acompanhamento de saúde bucal; testes de acuidade visual, auditiva e de glicemia; educação física; pilates e aferição de pressão arterial. Houve também espaço de beleza e bazar.

Durante o evento, o padre Hipólito de Melo fez uma oração pelos idosos e destacou a importância do público homenageado. A feira foi promovida pela Associação dos Lojistas do Shopping Boulevard. O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

FONTE: COLABORADORES DO SAÚDE E CIDADANIA

CRÉDITO FOTOGRÁFICO:DANIELE AMÂNCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário