"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 9 de janeiro de 2011

AUTO -TREINAMENTO: EXPLORANDO O MUNDO DIGITAL

Guerra por segundo escalão envolve 600 cargos e R$ 107 bi de investimento

Novo governo. Poder das nomeações, causa central do confronto entre PMDB e PT, está relacionado à visibilidade política dos postos, mensurada pelo montante de recursos que cada área tem para investir no País; acordo na Integração exclui peemedebistas:.Leia mais clicando neste link:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110109/not_imp663863,0.php


O cortejo do atraso

Para filósofo que cunhou o termo ‘peemedebismo’, Dilma Rousseff moldou, no Ministério das Minas e Energia, o modelo de aliança PT–PMDB – e essa é a razão pela qual Lula a escolheu sua sucessora.

Leia mais:

Estou descobrindo a cada novo dia como explorar as potencialidades do mundo digital. Cinquenta e cinco mil visitas em 16 meses de blogagens( repiques, postagens originais, postagens enriquecidas com fotos, postagens associadas a comentários, técnicas de linkagem, vídeos incorporados por autorização implícita do You Tube, vídeos originais produzidos com equipamentos primitivos tipo Nokia N70, gadgets) deixam-me bastante animado e só tenho a agradecer aos meus atuais 25 seguidores a confiança e a colaboração que me empresta na montagem deste blog. Não desejo laços institucionais com governos e também não desejo publicidade além das veiculadas pelo Google. Está cedo para gerar este tipo de vínculo. Não me eximo, entretanto, de ter opinião e de desejar formar opinião e interferir nas escolhas dos meus visitantes em relação a políticos, políticas públicas e avaliação de posturas políticas e de gerenciamento governamental.Devo admitir que esta experiência tem sido gratificante.Tudo começou com uma experiência no rádio feirense, sob a orientação do competente Carlos Lima.Devido à incompatibilidade dos meus horários e a essencial rotina da radiodifusão, afastei-me. Resolvi, então, conhecer as técnicas de blogagem.Hoje, após 2.200 postagens,admito ser o Blog Saúde e Cidadania algo que me faz redespertar para a arte de escrever, que desde os verdes anos da minha juventude, cultuei e posteriormente releguei a plano secundário em função dos meus afazeres pessoais e necessidades materiais. A terceira idade acomete-me a redescobrir este delicioso hábito de opinar, informar, criar. Tudo graças às maravilhosas técnicas digitais que, nos dias de hoje, enriquecem o meu mundo. Estou melhorando as minhas redes neuronais e estou me sentindo integrado ao planeta e participante dos seus grandes desafios. Assim, submeto-me, pacientemente, a auto-treinamento e já domino parcialmente várias manobras da técnica digital que me permitem economizar, trabalhar com horários flexíveis,deslocar-me e fotografar e registrar a dinâmica dos fatos e suas diversas variáveis. Tem sido maravilhoso! Na tentativa de poupar espaço digital, tenho apreendido as técnicas de linkagem. É como colocar um ôvo em pé.É tão simples que fico a inquirir-me por que a minha rede neuronal não descobriu isto a mais tempo.Apesar das minhas limitações genéticas,estou me superando. Viva a nuvem! Viva o maravilhoso espaço de liberdade da Internet. Que sobrevivam as sociedades abertas e democráticas nas quais possamos ser infinitamente livres e ... felizes. OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário