"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

EMBASA RECUPERA REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA


Intervenções abrangem ruas do bairro Kalilândia
 
Com o objetivo de combater as perdas físicas de água, provocadas por vazamentos nas tubulações, a Embasa está realizando melhorias no sistema de abastecimento em Feira de Santana. A melhoria consiste na substituição de 500 metros de tubulações de água nas ruas Domingos Barbosa de Araújo, Comandante Almiro e Arnold Silva, no bairro Kalilândia. Os serviços já estão em andamento e devem ser concluídos até o final dessa semana.

Segundo o gerente do Escritório Local da Embasa, José Neydson Eloy, a nova tubulação confere maior confiabilidade ao sistema de abastecimento. "Os trechos que serão substituídos apresentam vazamentos frequentes, que provocam perdas de água e desabastecimento no local. Com a nova tubulação essas ocorrências vão acabar", explicou.

As substituições de redes são feitas por método convencional, que consiste na abertura de vala para a colocação da nova tubulação. A recuperação asfáltica dos locais afetados será feita após a finalização dos serviços. A rua Coronel José Pinto também deve ser contemplada nas próximas semanas.

Recuperação
– Está em fase de finalização a recuperação de trecho da Avenida Presidente Dutra, onde houve troca da tubulação de água no ano passado. O local está sendo recuperado através de parceria entre a Embasa e a Prefeitura, para posterior encontro de contas. O investimento é de cerca de 140 mil reais.

No trecho que recebeu nova tubulação – que vai da Rua Comandante Almiro até a Rua Barão de Cotegipe – as ocorrências de vazamentos cessaram.

Cássia Dias
Assessoria de Comunicação
Embasa - Unidade Regional de Feira de Santana
(75) 3602 3799 / 9208 4746

Nenhum comentário:

Postar um comentário