"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA


Graça Pimenta apoia combate mundial ao câncer de mama

Bahia poderá ter 1.970 novos casos da doença em 2011

Diversos países estão unidos para combater o câncer de mama no mundo. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca a importância da iniciativa denominada de “Outubro Rosa”, nome que remete ao mês de realização da campanha e à cor do laço que simboliza a luta contra esse tipo de câncer.

“As ações preventivas são fundamentais no combate a diversas doenças, a exemplo do câncer de mama. A procura por um médico especialista e a realização da mamografia são essenciais para um diagnóstico preciso. Quando o câncer de mama é identificado de forma precoce, a mulher tem maiores chances de cura”, afirma Graça Pimenta.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), divulgados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o estado poderá registrar 1.970 novos casos de câncer de mama em 2011, sendo que 780 seriam apenas em Salvador. Cerca de 200 mortes já foram registradas na Bahia neste ano até o mês de maio.

Diversas ações ligadas ao “Outubro Rosa” estão sendo realizadas pelos poderes públicos no estado. Na ultima semana deste mês as ações poderão ser desenvolvidas na Assembleia Legislativa (AL), mesmo período em que será realizada uma sessão especial sobre o tema.

Como forma de chamar a atenção da sociedade para o assunto, em outubro várias edificações no mundo, a exemplo do Congresso Nacional, em Brasília, recebem iluminação cor de rosa. Em 2010 o Elevador Lacerda foi uma das edificações iluminadas.

ASSESSORES DA PARLAMENTAR


O TEMA É RELEVANTE. APESAR DE SERMOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS ,REPRODUZIREI A POSTAGEM CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE TRATAMENTO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA NO NOSSO MEIO. SUGIRO À GENTIL DEPUTADA QUE REATIVE O SERVIÇO DE MASTOLOGIA DO HOSPITAL DA MULHER QUE VIVE DIFICULDADES POR FALTA DE ANESTESISTA. O MASTOLOGISTA QUE LÁ TRABALHA É OBRIGADO A FAZER ANESTESIAS LOCAIS, OPERAR E AINDA TER QUE VER A AIH INUTILIZADA POR FALTA DE FOLHA DE ANESTESIA.

LEMBRO AINDA À NOBRE PARLAMENTAR QUE OS RICOS EMPRESÁRIOS DE FEIRA DE SANTANA ENVOLVIDOS COM SUS ,DEVERIAM SER DESAFIADOS POR ELA A ORGANIZAR , EM FEIRA DE SANTANA, ATENDIMENTO DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA SEGUINDO OS FUNDAMENTOS LEGAIS DA PORTARIA N° 62 DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUE IMPÕE ASSISTÊNCIA INTEGRAL E EM TODOS OS NÍVEIS AOS PORTADORES DE CÂNCER. POR QUE ESTE TIPO DE ASSISTÊNCIA É ´POSSÍVEL EM ITABUNA E NÃO EM FEIRA ?

ENVOLVA-SE NESTA LUTA DEPUTADA GRAÇA PESSOA!

OLDECIR MARQUES


Nenhum comentário:

Postar um comentário