"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 14 de março de 2010

ROYALTIES DO PETRÓLEO


Estadão
Ciro dá aval e PT prepara candidatura de Mercadante
O deputado Ciro Gomes (PSB) avisou ao PT que não vai concorrer ao governo paulista e liberou o partido para trabalhar a candidatura do senador Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes. A resposta negativa ao convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dada ao líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, na quarta-feira.
Correio Braziliense
Goianos mobilizados por Temer no cargo de vice na chapa de Dilma
“Petista fala da cabeça de chapa. E a vice, que cabe ao PMDB, quem fala a respeito são os peemedebistas”, respondeu o líder do PMDB Henrique Eduardo Alves(RN).
Apesar das declarações do líder, houve estremecimento nessa solidez. Além do fantasma de Meirelles ressurgir com força, o presidente da Câmara desagradou o Planalto ao incluir na pauta da Casa uma série de projetos que não eram do agrado do governo, como a PEC da jornada de 40 horas e os aumentos dos bombeiros, que terminaram aprovados em primeiro turno e só saíram de pauta porque o líder do governo, Cândido Vaccarezza, chegou com a proposta de não votar mais as Propostas de Emendas Constituicionais (PECs) este semestre para não tumultuar o clima na Casa.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/12/politica,i=179184/GOIANOS+MOBILIZADOS+POR+TEMER+NO+CARGO+DE+VICE+NA+CHAPA+DE+DILMA.shtml
Rondônia Dinâmica
Ibsen diz que Constituição garante riqueza em igualdade para estados e municípios

A proposta abrange a distribuição dos royalties do petróleo em todo o país

O deputado também não acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tenha se manifestado quanto ao veto da proposta aprovada na Câmara na última quarta-feira (10) por 369 a 72, com duas abstenções. “Não ouvi isso do presidente. Quem disse isso foi o líder do governo [Cândido Vaccarezza].

Tv Canal 13
Votação da PEC da Polícia Penal é adiada
Com o objetivo de reverter a situação os Líderes do Movimento em defesa da aprovação da PEC buscaram o apoio de diversos líderes partidários para garantir que a mesma fosse votada. Eles ainda tiveram uma reunião com o deputado Cândido Vaccarezza, este se mostrou irredutível em votar PECs antes das eleições, mas argumentou que a decisão foi do Colégio de Líderes.
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/votacao-da-pec-da-policia-penal-e-adiada-95610.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário