"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 22 de março de 2010

HEMOGLOBINA A1c (HbA1c)

Níveis de HbA1c indicam pacientes em risco de maneira mais segura do que a medição de glicose em jejum, comumente utilizada

Paciente passa por teste de glicose
Paciente passa por teste de glicemia

Medições de hemoglobina A1c (HbA1c) identificam de forma mais precisa, as pessoas em risco de resultados clínicos, que a medição de glicose em jejum comumente utilizada. Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins Bloomberg, revelaram resultados demostrando que os níveis de HbA1c medem, precisamente. o risco de diabetes futuro e preveem melhor derrames e outras doenças cardíacas.

" Como diagnóstico, a HbA1c tem vantagens significativas sobre a glicose em jejum", disse Elizabeth Selvin, autora principal do estudo. " O teste de A1c apresenta baixa variabilidade de dia para dia e os níveis não são tão afetados pelo estresse e por doenças, de modo que ela tem uma maior estabilidade e o paciente não é obrigado a jejuar antes da realização do teste" .

A publicação do estudo pode fornecer uma mudança importante na forma como os médicos diagnosticam o diabetes.

O estudo mediu a HbA1c em amostras de sangue de mais de 11.000 pessoas, adultos brancos e negros, que não tinham histórico de diabetes. As amostras foram obtidas entre 1990 e 1992, como parte do Estudo de Comunidades em Risco de Aterosclerose.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário