"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 4 de março de 2010

UNIDOS PARA O BEM DA BAHIA

Governador e deputado visitam Gandu e entregam obras

Foto: Divulgação

Os estudantes do Colégio Estadual Maria Leal Lopes, em Nova Ibiá, terão um estímulo a mais para estudar. Eles vão começar o ano letivo em um prédio novo. O governador Jaques Wagner e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, inauguram nesta quinta-feira (4), a nova sede da unidade escolar no município a 322 quilômetros da capital baiana. Além disso, eles entregam à comunidade de Gandu o prédio do Colégio Estadual Polivalente totalmente reformado. As duas obras representam um investimento de mais de R$ 1,1 milhão. O deputado federalSérgio Barradas Carneiro (PT-BA) acompanha o governador nas duas cidades.

Para este ano, está prevista a conclusão de mais 85 escolas, incluindo unidades em assentamentos e comunidades indígenas. As obras totalizam cerca de R$ 65 milhões. A medida atende a um compromisso do governo de democratizar e ampliar o acesso à educação em todo o Estado. Com a inauguração da nova sede do Colégio Estadual Maria Leal Lopes, os estudantes vão deixar a casa onde o colégio funcionava em estrutura improvisada para ocupar uma escola com instalações adequadas. A nova unidade é dotada de seis salas de aula, laboratório, salas de vídeo, leitura e informática, quadra de esporte, cozinha e está adaptada dentro das normas de acessibilidade.

“É um espaço mais arejado, mais ventilado, com certeza os alunos ficarão muito felizes”, avalia a ex-aluna Tamires Santos, 22 anos, que estudou na unidade até o ano passado, quando concluiu o ensino médio. Com capacidade para 960 alunos, o Colégio Maria Leal Lopes é o único estadual da cidade de Nova Ibiá e funciona nos turnos matutino e noturno.

“Depois de todas as dificuldades de infraestrutura que passamos, agora estamos no céu e muito felizes”, considera a diretora da unidade, Rita de Cássia do Nascimento. O nome do colégio homenageia a primeira professora do município, que faleceu em 2008. Filhos e netos da educadora passaram pela unidade escolar e, até hoje, mantém vínculo com a escola.

Gandu - Depois da inauguração em Nova Ibiá, governador e secretário inauguram, às 14h, a reforma do Colégio Estadual Polivalente de Gandu. Criado em 1972, a escola dispõe de 15 salas de aula e funciona nos três turnos, com capacidade para atender a 1.920 alunos. O prédio passou por uma reforma geral, que abrangeu toda a sua infraestrutura e respeitando a acessibilidade. O prédio adaptou os sanitários para pessoas com deficiência e recebeu rampas de acesso. Além disso, ganhou uma quadra de esportes, laboratórios de informática, teatro de arena, biblioteca, cantina e sala de informática. “Estamos agora com uma excelente infraestrutura. Foi um presente não só para os alunos, mas para toda a comunidade de Gandu, que esteve com o seu colégio sucateado e, agora, ganha um prédio lindo”, ressalta José Geovane, diretor da unidade.


--
Deputado Federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)
Assessoria de Imprensa – DF/FSA
Escritório Político - Feira de Santana - BA
Rua Barão do Rio Branco, 1.045 – Centro – Fone: (75) 3623-5180
Câmara dos Deputados - Gabinete 671 - Anexo III
Praça dos Três Poderes - CEP: 70160-900 - Brasília – DF – Fone: (61) 3215-3671

Nenhum comentário:

Postar um comentário