"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 28 de março de 2010

É INEVITÁVEL FALAR DE POLÍTICA: OS NOSSOS EMPREGOS,OS NOSSOS SALÁRIOS, A TRIBUTAÇÃO, O DIREITO À MORADIA,À EDUCAÇÃO...TUDO DEPENDE DAS NOSSAS ESCOLHAS


Pesquisa do Instituto Vox Populi sobre intenção de votos para presidente, realizada entre os dias 20 e 22 de março no Estado do Rio de Janeiro, obtida com exclusividade pelo jornal O Dia, mostra empate técnico entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), os dois principais candidatos à sucessão presidencial. Dilma Rousseff aparece com 29% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano tem 28%. Como a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro, com 16%, enquanto a senadora Marina Silva (PV-AC) aparece em quarto lugar, com 9%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) dia 18 de março, com o nº 18.994/2010. O Vox Populi fez 1.000 entrevistas na capital, na Região Metropolitana e no interior do Estado do Rio. No cruzamento por região, Dilma Rousseff apresentou seu melhor desempenho na capital do Estado, com 33% das intenções de voto, contra 20% de Serra. Já o tucano teve a sua melhor performance no interior, com 40% das intenções. Nesta região, Dilma somou apenas 24% das intenções.

Para o presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, a pesquisa revela uma tendência nacional, que demonstra o crescimento de Dilma. "A boa performance da petista na capital revela o grau de informação do público. À medida que Dilma associa sua imagem à imagem do presidente Lula, ela ganha respaldo e aceitação. No interior, essa informação chega de forma mais lenta ao eleitor", acredita o presidente do Instituto Vox Populi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário