"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEMANA DE PROMOÇÃO À SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA


Cidade realizará anualmente a Semana de Promoção à Saúde da População Negra

Feira de Santana deverá realizar anualmente uma Semana Municipal de Promoção à Saúde da População Negra, conforme proposta aprovada em primeira votação pela Câmara. A matéria, de iniciativa do vereador Carlos Alberto Costa Rocha – Frei Cal (PMDB), teve a unanimidade dos votos no plenário.

O objetivo do evento, de acordo com a matéria, é promover ações de conscientização e prevenção às doenças mais comuns aos negros, como anemia falciforme, hipertensão, câncer de próstata, glaucoma, diabetes, insuficiência renal, entre outras.

A organização da programação, que deverá ser cumprida sempre no mês de novembro, proposta será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura poderá, no curso da Semana de Promoção à Saúde da População Negra, promover a ampliação do acesso aos serviços de saúde ofertados pela secretaria competente, a exemplo de consultas e exames laboratoriais.

O projeto preconiza ainda que as ações devem contemplar, entre outras organizações, entidades sociais envolvidas com a busca pelos direitos dos negros em Feira de Santana.

ASCOM /PONDÉ/ FEIRA DE SANTANA-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário