CONCENTRADOS EM FRENTE À SEDE DA CAIXA ECONÔMICA DE FEIRA DE SANTANA/BAHIA, TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL LIDERADOS PELO SINTRACOM/FETRACOM/CTB, DENUNCIAM O NÃO CUMPRIMENTO DE VÁRIOS ACORDOS ESTABELECIDOS COM A PARTICIPAÇÃO DA CAIXA E DA R.CARVALHO, EMPRESA DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL QUE DEMITIU 5.222 TRABALHADORES ENVOLVIDOS NAS OBRAS DO PROJETO MINHA CASA,MINHA VIDA EM FEIRA DE SANTANA, NO MÊS DE JULHO DE 2011.
DIRIGIRAM-SE DE FORMA ORDEIRA E PACÍFICA ATÉ A SEDE DA CAIXA E LÁ ESTABELECERAM-SE SEM TEMPO DEFINIDO, SEGUNDO OS ORADORES, PARA AFASTAR-SE. REVELARAM O SEU PROFUNDO DESENCANTO COM A CAIXA ECONÔMICA E COM O GOVERNO FEDERAL, ACUSADO DE ABANDONÁ-LOS NUM FAVORECIMENTO ESCANCARADO ,PELOS PATRÕES. QUEIXAM-SE DE DIFICULDADES VÁRIAS, DENTRE ELAS DESORDENS ECONÔMICO -FINANCEIRAS QUE OS ESTÁ LEVANDO AO DESESPERO E À FOME.
AGUARDAVAM, ANSIOSAMENTE, O CUMPRIMENTO DE UM NOVO ACORDO INTERMEDIADO PELO BANCO SAFRA(BANCO PRIVADO) QUE EMPRESTARIA R$10 MILHÕES À EMPRESA EM DÍVIDA COM OS MILHARES DE TRABALHADORES DESPEDIDOS SEM JUSTA CAUSA, PARA AMORTIZAR A ESTRATOSFÉRICA DÍVIDA DE CERCA DE R$21 MILHÕES QUE A R.CARVALHO TEM COM OS OPERÁRIOS.
DENUNCIAM A OMISSÃO DA CAIXA ECONÔMICA NO QUE DIZ RESPEITO AO NÃO RECOLHIMENTO POR PARTE DA R.CARVALHO DO FGTS E DO INSS DE MILHARES DE EMPREGADOS ,QUE ERA DESCONTADO EM FOLHA E NÃO RECOLHIDO À PREVIDÊNCIA, O QUE CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDÉBITA. CONSIDERAM QUE AS SUAS DORES E SOFRIMENTOS DEVEM-SE, EM PARTE, À TOLERÂNCIA EXCESSIVA QUE A CAIXA TEM DEMONSTRADO COM A EMPRESA NÃO CUMPRIDORA DOS SEUS DEVERES LEGAIS.
A DECEPÇÃO DOS TRABALHADORES COM O GOVERNO FEDERAL E A CAIXA ECONÔMICA FOI ESCANCARADA NAS RUAS. OS TRABALHADORES DEPOSITAM SUAS ESPERANÇAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO.
ENQUANTO LUTAM, A FOME RONDA OS SEUS LARES!
MAIS DE 20.000 SERES HUMANOS DEPENDEM DOS SALÁRIOS DESTES TRABALHADORES E , COM A INFLAÇÃO QUE PARECE FUGIR DO CONTROLE OFICIAL, AS DIFICULDADES CRESCEM EM PROPORÇÃO GEOMÉTRICA. CLAMAM POR JUSTIÇA E CONFIAM E AGEM SEGUNDO A LEI, MAS JÁ DEMONSTRAM SINAIS DE ESGOTAMENTO. ENQUANTO ESPERAM ,O GOVERNO EXIBE NÚMEROS BOMBÁSTICOS DE EMPREGO NA REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA QUE DESCONSIDERAM AS MACIÇAS DEMISSÕES DE JULHO E TRAÇAM UM QUADRO QUE TENTA NEGAR AS REALIDADES DE MILHARES DE TRABALHADORES ABANDONADOS PELO GOVERNO FEDERAL E PELOS PARTIDOS DITOS DE ESQUERDA(POR COERÊNCIA DEVERIAM ESTAR A DEFENDÊ-LOS). FAÇA-SE EXCEÇÃO AO PCdoB, QUE ATRAVÉS DA CTB ESTÁ NA LINHA DE FRENTE DESTE ÁRDUO COMBATE SOCIAL.
OLDECIR MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário