"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VIVER SEM LIMITES:ADAPTAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS

Visando a melhor qualidade de vida dos mais de 75 mil cadeirantes no Brasil, o Ministério da Saúde pretende adaptar as cadeiras de rodas dos mais de 75 mil brasileiros a partir do ano que vem. A medida terá um investimento de R$ 42,5 milhões.


O Ministério da Saúde e a AACD, por meio de parceria e cooperação técnica, realizam a concessão e adaptação de cadeira de rodas a 3.891 pessoas que hoje estão em fila de espera da instituição. Destas, 3.736 terão adaptação convencional e 155, adaptação digital. Isto significa um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões ainda neste ano.


As cadeiras adaptadas auxiliam na manutenção da postura desses pacientes, minimizando o estresse ósseo e dos tecidos moles, garantindo maior conforto pela maior distribuição da área de contato. Corrigindo a postura, previnem-se deformidades, contraturas, lesões de pele (como as úlceras de decúbito). Há melhora também nas condições de acessibilidade, transporte e mobilidade dos deficientes, de forma dependente ou independente.


Haverá ainda expressivo fortalecimento das ações de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico, ampliação das redes de produção e acesso a órtese e prótese. Também terão reforço as ações clínicas e terapêuticas, com a elaboração e publicação de protocolos e diretrizes de várias patologias associadas à deficiência.


FONTE:PORTAL DA SAÚDE

Um comentário:

  1. SOU CADEIRANTE DESDE CRIANÇA , MAS SOU UMA PESSOA ATIVA GOSTO DE ME MOVIMENTAR E FAZER ALGUMA COISA QUE ESTEJA EM MEU ALCANÇE.EU PRECISO MUITO DE UMA CADEIRA MOTORIZADA...ESPERO RALIZAR ESSE SONHO O MAIS BREVE POSSIVEL! QUE ESSA IDÉIA VÁ EM FRENTE POIS IRÁ FAZR MUITOS CADEIRANTES FELIZES! OBRIGADO!

    ResponderExcluir