"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TST DEFINE ACORDO ENTRE TRABALHADORES E ECT












Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entraram em um acordo nesta terça-feira, em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para finalizar a greve dos servidores dos Correios, que hoje completa 21 dias. A minuta do acordo foi redigida ao final da audiência e assinada por representantes dos grevistas e dos Correios.

A paralisação acaba provisoriamente na quinta-feira e só terá fim definitivo se a proposta acordada hoje for aprovada nas assembleias, que serão realizadas em todo o País a partir de amanhã. A sessão de conciliação durou 4h e foi mediada pela vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Pedruzzi. Caso a categoria não aceite o acordo, o processo será decidido em julgamento de dissídio coletivo e os sindicalistas podem retomar a greve na próxima segunda. Para por fim à paralisação, o acordo deve ser aceito por 18 dos 35 sindicatos que compõem a Fentect. Se aprovado, o acordo será oficializado na próxima segunda-feira.

LEIA MAIS:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5393612-EI306,00-Sindicalistas+e+Correios+entram+em+acordo+para+por+fim+a+greve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário