"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE


Comemora-se nesta terça-feira (4) o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. A data foi estabelecida pelo Decreto Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007.

Impõe-se parabenizar os agentes comunitários de saúde pela data comemorativa, eles que são profissionais essenciais na tarefa de tornar real o conceito de cidadania. Os ACS são o espírito da atenção básica, pessoas da comunidade capacitadas para fazer o trabalho de prevenção e promoção à saúde. Eles contribuem muito para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Microrregional de Educação Permanente em Saúde, está promovendo o curso “Prevenção da Morbimortalidade Materna e Infantil: a Atuação do Agente Comunitário de Saúde (ACS)”, realizado simultaneamente nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Blog Saúde e Cidadania parabeniza todos os Agentes Comunitários de Saúde no seu dia e deseja que aprimorem as suas relações trabalhistas com Estados e Municípios, pois, sem sombra de dúvida, constituem fatores de
FONTE:COLABORADORES DO BLOG SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário